sábado, 28 de abril de 2012

A todos os jovens tachistas da Freixianda

Jovens do tacho! Sim, é para ti que falo ou já te esqueceste daquela cunha? Eu pelo menos ainda não me esqueci de como me passaste à frente.
Esta terra continua a ser a terra do «faxafavor sôr doutor»,  um jeitinho, veja lá o que é que pode fazer, etc.. O pessoal estuda mas não aprende, continua a tirar a boina e a curvar-se, para ver se lhe dão uma migalha e assim passar a perna ao parceiro. Haverá forma melhor de promover a mediocridade?
Se és destes deixa-me te dizer que nutro por ti o mais profundo desprezo, que respeito bem mais as carraças que fazem a vida negra ao meu cão.
Sim, eu sei que te achas muito esperto e esse teu nariz arrebitado não engana!  Sei também que usas essa pose altiva para não olhares os outros de frente, porque te achas especial, duma estirpe superior. Na verdade não devias olhar os outros nos olhos, por vergonha de teres passado à frente de pessoas com mais mérito, com provas dadas, com qualidade, que se esforçaram. E tu  cobarde?
A ti te digo que se um dia te encontrar  a necessitar de uma mão salvadora, assobiarei para o lado, pois não mereces mais que desprezo, verme!
Podes vir a te dar bem na vida, é o desconcerto do mundo, mas hei-de me, e hei-de te lembrar sempre como começaste.
Historicamente  este problema esteve relacionado principalmente com a politica e com a Igreja. E assim continua.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bruno Pedro - A entrevista

Bruno, em primeiro lugar é com grande orgulho Freixiandense que o blog biscadetres te dá os parabéns pela tua chamada à Selecção Nacional de marcha onde vais representar Portugal na taça do mundo de marcha atlética na Rússia.



O biscadetres agradece também o facto de teres concedido esta entrevista neste momento tão importante da tua vida e tão importante também da vida desportiva da Freixianda e de todo o concelho de Ourém.

Sabemos que a participação na taça do mundo era um grande objectivo que foi agora alcançado, como reagiste a esta chamada à Selecção Nacional?

A Taça do Mundo era um dos meus objectivos para esta época. Foi com grande expectativa, pois este ano ainda não tinha obtido a marca de referência (45.30), pois as provas que tinha mais oportunidade que era o campeonato Nacional e a taça FPA das quais não pude participar devido ao facto de na semana que antecedeu o Nacional fiquei doente com uma pneumonia em que tive que parar durante 2 semanas, a ultima oportunidade era a prova do Challenge Internacional de Rio Maior em que participei como prova extra da qual obtive a marca de 45.22. Como já estavam 4 atletas com marca de referência e só 3 atletas podiam ser convocados, sendo a minha a 3º melhor marca foi com grande expectativa a publicação da lista de convocados.
  
Qual o sentimento de um atleta quando veste as cores nacionais? 
É com grande orgulho vestir as cores Nacionais do nosso País, e é um prémio do trabalho realizado durante meses e a vontade de ir mais longe.

A menos de um mês da deslocação à Rússia como é que vai decorrer a preparação desta prova? 
É uma preparação exigente a nível de treinos pois o objectivo é fazer o melhor e se possível bater a minha marca pessoal.

A participação na taça do mundo pode ser a rampa de lançamento rumo aos jogos olímpicos de Londres?
É esse o grande objectivo do Bruno Pedro? 
Não, alguns dos atletas convocados tem aqui uma oportunidade de fazer marca para os Jogos Olímpicos, o que não é o meu caso nem o de qualquer um dos juniores nacionais.

Em alta competição as exigências implicam também disponibilidade financeira à altura. Do ponto de vista de apoios e patrocínios tens tudo o que necessitas? 
Neste momento não tenho grandes apoios embora estejamos a trabalhar a nível de patrocínios.

Qual é a mensagem que queres deixar aos freixiandenses?  
É com orgulho que represento a Freixianda e a região, deixo uma mensagem aos jovens para que se dediquem ao desporto e acreditem nas suas capacidades e que como eu possam um dia representar o nosso País.  Agradeço a  todos os  que
me tem apoiado e incentivado o meu muito obrigado.

O biscadetres agradece mais uma vez a tua disponibilidade e faz votos para que tragas da Rússia um bom resultado.  Nesse dia quando iniciares a tua prova lembra-te que estamos todos contigo, em todos os momentos especialmente os mais difíceis, não te esqueças que somos muitos a torcer por ti.

Força Bruno, boa sorte!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Entrevista com Bruno Pedro

Há momentos na história de uma terra que pela sua importância não podemos deixar passar em branco.
A chamada de um Freixiandense á seleção nacional é um desses momentos, é único, é motivo de orgulho e é a partir de hoje um capítulo importante dessa história que continuamos a escrever a cada dia que passa.
O Bisca de três falou com o Bruno Pedro, testemunhou a alegria deste momento, sentiu as suas emoções e vai partilhar-lhas em breve com os leitores do Blog.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Força Bruno estamos todos contigo!!!

P 18 de Abril de 2012

Taça do Mundo de Marcha: Selecção

Está definida a selecção nacional que representará Portugal na 25ª Taça do Mundo de Marcha, que decorre em Saransk (Russia), a 12 e 13 de Maio de 2012.

Em ano de Jogos Olímpicos, a prova tem o aliciante extra de ser o último momento de observação com vista à definição da selecção de marchadores para os Jogos Olímpicos de Londres.

Em Saransk, Portugal far-se-á representar por 16 atletas (10 masculinos e 6 femininos).

Seniores masculinos
50 Km Marcha
Augusto Cardoso (ADREP)
Pedro Martins (CAS)
Pedro Isidro (SLB)
Dionísio Ventura (FAMAFA)
Luís Gil (CSM)

20 km Marcha
João Vieira (SCP)
Sérgio Vieira (SLB)

Seniores femininos
Vera Santos (SCP)
Ana Cabecinha (COP)
Inês Henriques (CNRM)
Susana Feitor (Individual)

Juniores masculinos
Samuel Pereira (CAS)
Miguel Carvalho (CNRM)
Bruno Pedro (GA Casais do Vento)

Juniores femininos
Filipa Ferreira (COP)
Mara Ribeiro (CNRM)

Técnicos
Carlos Carmino
Jorge Miguel
Paulo Murta
José Magalhães

AC