sexta-feira, 20 de julho de 2012

O parque infantil...

Mes amis, cá estou eu de volta ao nosso Portugal, vim no 15.
Pelo que já notei isto está tudo parado. Não, não estou a falar da Freixianda, mas sim deste blog, falava eu na altura da minha debandada, na “qualidade dos meus colegas bisqueiros". Viu-se…
“Qui veut que ses affaires soient bien faites, les fasse lui-même”
E vou faze-lo, “rapidamente e em força”, como dizia o outro que partiu e não deixou saudades.
Nas poucas diferenças que encontro na freguesia, desde que parti há alguns meses, há uma que se destaca pela positiva:  O parque infantil. Bem sei que houve, e há vozes criticas que não concordam , mas eu acho que até agora foi a melhor obra deste executivo.
Isto já contribui (nem que seja só um pouquinho) para que se Viva Melhor na Freixianda: ninguém acredita que a nossa terra passe a ser um grande centro industrial, ou turístico, nem me parece que um plano com estes objectivos seja exequível  para esta junta ou outra qualquer que lhe siga. Exigir isso apenas seria compreensível no campo da demagogia.
A única opção é com pequenas e cirúrgicas medidas conseguir dar aos freixiandenses mais qualidade de vida. O largo da feira é agora um sitio agradável, mais bonito, com um espaço bem preparado para as crianças brincarem o que por si só dá outra graça ao coração da nossa vila.
Há muito que fazer e muito para exigir aos nossos autarcas, mas quando o trabalho é bem feito há também que dar-lhes os parabéns."