sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sempre incisivo!!!!

Carlos Gomes é um dos mais respeitados bloggers do concelho, reconhecidamente isento, e aqui transcrevemos um dos seus últimos posts.

AUREN - Por Ourém e pelos oureenses!

HÁ QUATRO ANOS, CANDIDATURA VENCEDORA NA FREIXIANDA PROMETEU A CONVERSÃO DO ANTIGO EDIFÍCIO DA JUNTA DE FREGUESIA PARA ÁREA CULTURAL... MAS NÃO CUMPRIU!

z1
A conversão do antigo edifício da Junta de Freguesia da Freixianda, situado no Largo Juvêncio Figueiredo, para a área cultural, constituiu uma das promessas mais relevantes da candidatura alegadamente independente do Movimento Viva Melhor (MVM), a qual veio a ganhar as eleições nesta freguesia com maioria absoluta. Prometeu mas não cumpriu!
O AUREN regista a mudança operada no referido edifício em cumprimento da referida promessa, questionando a fruição cultural que o local proporciona á população.
Freixianda - antiga junta

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Areia para os meus olhos, não!

 
Num panfleto distribuído à população o candidato socialista à Junta de Freguesia da Freixianda afirma que das propostas que apresentou há quatro anos enquanto candidato independente, cumpriu mais de 90% (!).
 
Apresentou algumas como cumpridas que do nosso ponto de vista não foram, e omitiu outras que agora relembramos.
Nesta nossa análise apenas consideramos cumpridas, aquelas que durante os quatro anos foram realmente cumpridas, porque novas promessas são apenas isso...promessas.

 
Havia também uma proposta que se referia a uma maior articulação entre a junta e a paróquia. Não sabemos  como eram as "articulações " anteriores nem como são agora. Defendemos contudo o estado laico.
 
Poderíamos também analisar a importância das propostas cumpridas e das que ficaram por cumprir, mas vamos deixar isso para cada um de vós.
 
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

festa que é festa tem um candidato......

Todos os dias no facebook é o candidato A com a juventude na festa tal, o candidato B em almoço com apoiantes e por ai...sempre mais do mesmo, de manhã á noite basta que duas pessoas se juntem para almoçar que lá estará um candidato.
Mas e programas eleitorais? o que vão fazer? quais os objectivos das vossas candidaturas? e estas são perguntas  validas para todas as candidaturas.
é que já a algumas semanas que o filme é o mesmo inaugurações das sedes de campanha, visita a todas as festas festinhas e romarias, publicidade online mais que muita , mas nem o raio duma ideia (tirando o "norte rural").
mas penso que os eleitores agradeceriam mais uma boa ideia , que este disparate facebookiano.... 
 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Força Camaradas!!!

E ai está o 1º cartaz do M.V.M. já sem a mascara e com a verdade a vir  ao de cima como o azeite.
Da direita para a esquerda temos dois camaradas socialistas o Paulo e o José novas aquisições que transitam  do rival P.S.D., temos 3 camaradas socialistas que transitam do M.V.M. o Rui, o Alfredo e o Abílio , um camarada que o Bisca desconhece, mas pela postura deve ser de formigais, e como os últimos serão os primeiros, o camarada socialista Filipe Janeiro ex C.D.S., ex P.S.D. e  futuro manda chuva da junta de freguesia União das freguesias Freixianda Formigais e Farrio.
Quanto ao slogan "Gente que faz" faria mais sentido se fosse" Gente que promete fazer" , ou "Gente que faz para amigos".

domingo, 4 de agosto de 2013

Isto conta como caça ao voto?

 
 
 
O Norte do Concelho deve ser vocacionado para a ruralidade. Tencionamos criar um Gabinete direccionado, exclusivamente para o desenvolvimento rural, e desenvolvimento económico, que apoie de uma forma efectiva, todos, os que queiram investir no nosso concelho. É junto das nossas realidades que devemos estar."
 
                                                      
 
 

 
Do melhor que já ouvimos ou vimos, por vezes a realidade suplanta a melhor humor, portanto o projeto para o norte do concelho do pessoal da coligação “Ouremsempre” é transformar a Freixianda numa terra de pastores e camponeses  muitas ovelhinhas e quintinhas, sem vias de acessos nem industria mas felizes na sua realidade, pois meus espertalhões nós temos um projeto para Ourem transformem ao cineteatro num galinheiro, o centro de negócios numa pocilga e as piscinas num lago e aproveitem essa realidade vocês, e querem criar um gabinete, espetáculo aposto que já sabem quem vai ficar á frente desse gabinete, e se em vez de pagarem mais uns tachos, poupem o dinheiro e venham falar com a população e ao menos quando prometerem, prometam algo que realmente faça sentido.