sexta-feira, 20 de julho de 2012

O parque infantil...

Mes amis, cá estou eu de volta ao nosso Portugal, vim no 15.
Pelo que já notei isto está tudo parado. Não, não estou a falar da Freixianda, mas sim deste blog, falava eu na altura da minha debandada, na “qualidade dos meus colegas bisqueiros". Viu-se…
“Qui veut que ses affaires soient bien faites, les fasse lui-même”
E vou faze-lo, “rapidamente e em força”, como dizia o outro que partiu e não deixou saudades.
Nas poucas diferenças que encontro na freguesia, desde que parti há alguns meses, há uma que se destaca pela positiva:  O parque infantil. Bem sei que houve, e há vozes criticas que não concordam , mas eu acho que até agora foi a melhor obra deste executivo.
Isto já contribui (nem que seja só um pouquinho) para que se Viva Melhor na Freixianda: ninguém acredita que a nossa terra passe a ser um grande centro industrial, ou turístico, nem me parece que um plano com estes objectivos seja exequível  para esta junta ou outra qualquer que lhe siga. Exigir isso apenas seria compreensível no campo da demagogia.
A única opção é com pequenas e cirúrgicas medidas conseguir dar aos freixiandenses mais qualidade de vida. O largo da feira é agora um sitio agradável, mais bonito, com um espaço bem preparado para as crianças brincarem o que por si só dá outra graça ao coração da nossa vila.
Há muito que fazer e muito para exigir aos nossos autarcas, mas quando o trabalho é bem feito há também que dar-lhes os parabéns."

8 comentários:

  1. São gostos
    Um parke infancia com estrada em toda volta, ainda dizes que tem muitas condiçoes. vai lá vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo. Acho que havia outros lugares mais apropriados para o parque infantil.
      E o preço das obras? É de rir!!! Quase que custou mais esta obra que o arranjo de toda a praça!!! E depois vem dizer que estão tesos! Haja VERGONHA.

      Eliminar
    2. Serão vocês os novos velhos do restelo?

      "Mas um velho, de aspecto venerando, Que ficava nas praias, entre a gente, Postos em nós os olhos, meneando Três vezes a cabeça, descontente..."
      em: Os Lusíadas, Canto IV, 94

      Eliminar
  2. Camaradas, está na altura de atualizar a fotografia do ás de copas do vosso "front page"!

    ResponderEliminar
  3. e ja agora no Ás de ouros !

    ResponderEliminar
  4. Quero deixar aqui uma mensagem de alerta e lamentar o que aconteceu,na secção dos bombeiros de Freixianda, no decorrer do dia de ontem, e que tem vindo a acontecer um pouco por todo o país: empresas que utilizam as instalações dos bombeiros para vender colchões "milagrosos" ou outro tipo de produtos a preços exorbitantes. Servir-se do bom nome dos bombeiros para vender é muito feio! Grandes técnicas de venda! Estão sempre a melhorar! Vejam se alertam as pessoas à vossa volta, pois os vendedores esgotam-nas pelo cansaço. Tenho à minha frente um comprovativo de entrega de colchão à 1h30 da manhã a um casal com mais de 60 anos de idade e vendido pela módica quantia de 2750€! Por favor, Bisca, publica.

    ResponderEliminar
  5. Acabei de chegar da França, o parque infantil parece-me bem, o largo está com mais dignidade, mas para mim é uma obra inacabada, passo a explicar, deveriam ter marcado todo o largo com sinalização no pavimento, dava outra visibilidade e outra segurança!!!!!!!!!!!! com tanto dinheiro gasto, não conseguiram reativar os repuxos? com o largo fechado já não iriam para lá lavar os carros, mas o largo como a praça emblematica da nossa Village, continua uma coisa Nojenta, o amontuado d elixo ao lado da casa do Lagoa, se eu vivesse no largo já tinha resolvido o assunto, È uma vergonha, está pior agora qua o ano passado, montangas de lixo, que quizer fazer reciclagem só de avião, a junta tem pelo menos um menbro, o Sr. Abilio Moleiro, deve passar pelo largo todos os dias, não vê nada, um dia destes convido-o para recordarmos velhos tempos no cardal e antes do peyisco mostro-lhe, porque depois é mais dificil, pela nossa Freixianda, se não tem ideias vão passear e copiem, chegam á conclusão que são muito fracos.

    ResponderEliminar
  6. O LARGO DA FEIRA...
    É mesmo triste... Uma Praça dessas (acho que única em todo o Distrito de Santarém), ora tão "inóspita" depois de ter sido tão bela lá no antes do 25 de Abril (QUE, FIQUBEM RESSALVADO, NENHUMA CULPA TEM DO ASSASSINATO FEITO...).
    Caricato demais esse Parque infantil, com um estacionamento de automoveis bem encostado nele (imaginem!...), nesse inóspito, insípido e agressivo deserto, de onde só dá vontade de fugir...
    ARBORIZEM, REFAÇAM O JARDIM QUE ELA ERA ANTIGAMENTE E ENTÃO SIM É QUE NELA FICARÁ BEM UM PARQUE INFANTIL (E NÃO SÓ...).
    AI QUE SAUDADE DAQUELAS AMOREIRAS E DAQUELES PLÁTANOS!...
    SERÁ QUE ALGUM DOS MEMBROS DAS RECENTES E ACTUAIS "FORÇAS VIVAS" DA ACTUAL "VILAZINHA" SABE O QUE É UM PLÁTANO OU UMA AMOREIRA?... E A VIDA E ALEGRIA QUE PROPORCIONAVAM E CONTINUARIAM A PROPORCIONAR AOS FREIXIANDENSES E AOS FORASTEIROS OU MESMO AOS VISITANTES FILHOS E NETOS DOS FILHOS DA FREIXIANDA QUE QUANDO ELA ERA LINDA FORAM FORÇADOS A EMIGRAR PARA FRANÇA E CANADÁ (por exemplo)?...

    ResponderEliminar