No próximo dia cinco de Junho os Portugueses são chamados a eleger um novo elenco governativo para Portugal.
A campanha eleitoral está já na estrada, um pouco por todo o país, lideres políticos debitam argumentos esgotados e pouco credíveis. Não apresentam ideias, nem explicam seriamente aos Portugueses de que forma pretendem ajudar Portugal a sair da difícil situação em que se encontra, como já vem sendo habito, o Bisca De Três associa-se a esta eleição, embora desta vez o faça de uma forma um pouco diferente do habitual.
Tendo em conta a importância destas eleições do ponto de vista da estabilidade política e da formação de um governo sólido, legítimo e coeso, decidimos não apoiar qualquer um dos partidos, mas sim apelar a todos os cidadãos que exerçam o seu direito de voto e assim participem activamente nesta escolha.
Ninguém é dono do voto dos Portugueses e ainda nada está decidido, na actual situação em que o país se encontra o direito de voto passa a ser quase uma obrigação.
A Freixianda teve onten a visita de 2 caravanas partidárias. Ambas vinham com os candidatos concelhios, o PS com o Texugo e o PSD com a Carina. De salientar que não foram avistados Indianos nem Paquistaneses em nenhuma das estruturas partdárias no terreno.
ResponderEliminarÉ nestas alturas que me pergunto, será que os politicos de ourem só se lembram da Freixianda quando se candidatam a alguma coisa?
ResponderEliminarQue ideias a Carina ou o Gameiro já apresentaram sobre a Freixianda?
O que os leva a acreditar que nós Freixiandenses vamos votar neste ou naquele partido apenas porque tem um conterraneo.
Se tivessem vergonha nem cá metiam os pés!!!!
apoiado sim sim sr muito bem uma salva de palmas ....
ResponderEliminarÉ que os Indianos,Paquistaneses etc.só fazem de figurantes onde anda o FIGURÃO.
ResponderEliminarñão tenho duvidas nenhumas que socrates volta ganhar....
ResponderEliminarConcordo com o Insurrecto Meditativo, apenas se lembram quando é preciso, só visitam a Freixianda quando é precisam de votos ou quando é para comer e beber...vou votar, mas partidos como estes que não discutem em campanha ideias válidas e necessárias para o momento difícil que o país atravessa e entram em discussão em ideias não urgentes como "Lei do aborto, programas novas oportunidades, ou taxas moderadoras", decerto que só querem tapar os olhos aos portugueses até domingo. A partir da próxima semana é que vamos ver como é que é!!!!
ResponderEliminarTou farto de "comilões" e mais não digo...
tenho pena que penses assim rapaz porque mesmo socrates perda as eleiçoes os comilões ficam lá a mesmma só que são comilões de cores diferentes.
ResponderEliminarsim vão ser "comilões" de cores diferentes, mas da minha parte também não vão ser "alaranjados"........
ResponderEliminarTu que não tens dúvidas que Sòcrates volta a ganhar... ou vives de subsídios ou vives deste mundo currupto... trata-te que não andas bom da cabeça.
ResponderEliminarSão comilões porque o povo come e cala ao votar neles o povo independentemente da sua cor partidária devia de exigir responsabilidades,mas não, faz-se muito barulho por fora, é po isso que andam sempre a (cavalo).
ResponderEliminarA sondagem de hoje na Marketeste dá os seguintes resultados:
ResponderEliminarPSD 38,50%
ps 30,10%
CDS 9,70%
PCP 8,50%
BE 4,50%
Sócrates deixa de ser 1º ministro, Texugo vai à vida e Carina garante a representação do concelho de Ourém na Assembleia da Republica.
Uau, a Carina vai ser eleita! já agora quem é essa senhora? dizem que é deputada, mas tenho visto a televisão parlamentar e nunca dei por ela.
ResponderEliminarem vez de 230 deputados bastavam 115, e mesmo assim...Para que quero eu um deputado(a) de Ourém eleito?
Não vai defender a sua terra, até porque essa não é a função de um deputado.
Percebem?
Certo, a Carina vai ser eleita,e depois vai levantar quando o partido mandar levantar e sentar quando o partido mandar sentar um pouco á imagem do que tem vindo a acontecer com todos os deputados que são de ourem.
ResponderEliminarque mais valia traz isso vai trazer á freguesia ou ao conselho?e o mesmo vale para o Gameiro,que fizeram os outros antes deles nada!!!
por isso tanta euforia em torno da eleição da Carina é completamente descabida.
Se o PSD ganhar nao vao faltar Biscas de Quatro a fazer blogs... Quem ri por ultimo ri melhor...
ResponderEliminar»Galinha Choca»
Ola a todos,
ResponderEliminarInfelizmente tambem acho que sim; mais provalmente o socrates voltara a ganhar... pois como se diz - "temos em Portugal!!!", e o povo voltara a votar nele, pois a maioria dos eleitores "vivem de subsídios ou vivem deste mundo currupto" e estes mesmos quereram continuar assim.
e mais, aqueles que deviam votar, nao votao e o voto e perdido, em Portugal devia ser obrigatorio votar, e quem nao votar, pagao multa; e o que acontece em alguns paises estrangeiros. Agora resta esperar e ver o que acontecera...
...voltei para este pais, e tenho vindo a perder a fe na intellegencia do povo Portugues, pois culpam o governo da crise, mas esquecem-se que o povo tambem trabalhou para que esta crise economica, e acreditam em tudo que ouvem na media...
pois claro o Socrates podera vir a ganhar novamente!!!...LOL
PFF
Vou dar uma opinião que penso ser correta... o PSD é provavelmente o Partido ganhador no próximo 5 de Outubro sem maioria absuluta e ainda bem. Para formar governo vai precisar do CDS para um governo de maioria.Na minha opinião se há o chamado voto útil esse será, volto a dizer na minha opinião o voto no CDS. vejamos o caso de Leiria segundo as sondagens o CDS está á beira de um segundo deputado, o PSD jà tem garantido 5 deputados, ao eleger o segundo o CDS tira um deputado não ao PSD mas sim ao PS. Com esta minha opinião não quero desrespeitar ninguém principalmente o eleitorado do PS é apenas a minha opinião.
ResponderEliminarEu vou votar Socrates, apenas por falta de opções, o Passos Coelho nem dentro do partido é unanime, lamentavelmente quem se está a rir disto tudo é o Portas, com um discurso populista e irresposavel vai decidir quem forma governo em Portugal.
ResponderEliminarDa ultima vez compramos submarinos e desta? algum porta aviões?
mas o importante é aceitar o resultado e acreditar na democracia.
As pessoas esquecem-se muito...a decisão de adquirir submarinos e a contratualização do acordo entre o governo português e o Estado Alemão ocorreu no tempo do "mãos largas" o primeiro ministro em 2001 António Guterres (PS),no entanto, foram de facto adquiridos por Paulo Portas, que também cometeu o erro de não os devolver por incumprimento dos acordos então assinados por parte dos alemães.
ResponderEliminarBatman
Esqueci-me de mencionar que o Guterres (PS) quando encomendou os submarinos queria QUATRO!!
ResponderEliminarPortas reviu o contrato e passou para DOIS!
Batman
Tambem eu não tenho memória curta.
ResponderEliminarQuem está a ser investigado por irregularidades relacionadas com a compra dos submarinos, não é o Guterres, é o Portas.
E o Guterres não é candidato.
Mas é candidato o "Engenheiro!?" Socrates que, segundo o Magistrado relator do processo disciplinar instaurado pelo Conselho Superior do Ministério Público aos procuradores que investigaram o caso Freeport (ainda se lembram deste caso certo?...), escreveu num despacho que existiam "indícios de suspeição suficientemente fortes que permitiam a inquirição dos governantes com o estatuto de arguidos". A minha pergunta, porque não foi investigado? A diligência de perguntas (27 perguntas) autorizadas pelo DCIAP não foram feitas por que motivo? pelo facto de cidadão em questão ser PM?
ResponderEliminarBatman
Tanta ignorancia... Que eu saiba Paulo Portas não esta a ser investigado por causa dos submarinos, foi sim no governo de Guterres a decisão de os comprar não dois mas quatro com um orçamento muito superior, quqndo Paulo Portas chegou ao governo em coligação com o PSD reviu esse contrato e só dois foram negociados.Portugal tinha dois submarinos com quarenta anos será que portugal pode prescindir de submarinos? Reparem que a nossa orla marítima é imensa não contamos só com o Continente pois temos Açores e Madeira. Portugal tem duzentas milhas marítimas que nos pertencem, a Comunidade Internacional concedeu-nos mais umas tantas milhas que eu agora não posso preciar ao certo,resumidamente temos mais água que terra,sendo Portugal uma zona de passagem e porta de entrada de drogas e todo o tipo de contrabando, quantas curvetas seriam precisas para fiscalizar a nossa zona marítima? qual a velocidade dessas curvetas? não seram esses submarinos peças fudamentais dada a sua invisiblidade? Pensem nisto.
ResponderEliminarNa Freixianda os votos ficaram assim distribuidos:
ResponderEliminarPSD 969 69,56%
CDS 166 11,92%
PS 152 10,91%
BE 14 1,01%
PCP 12 0,86%
PND 5 0,36%
PND 4 0,29%
PTP 3 0,22%
PNR 3 0,22%
MEP 3 0,22%
PCTPmrpp 2 0,14%
PPM 2 0,14%