INSIGNARE - Pólo de formação na Freixianda
Dar mais conforto à população deve ser o objectivo primordial dos responsaveis politicos. Este novo pólo facilitita o acesso à formação a toda a população do norte do concelho centrando na nossa freguesia esta mais-valia. Um bom exemplo!
Mais do que saber de quem é a culpa, interessa realçar que um indivíduo continua descaradamente a invadir as casas dos nossos imigrantes, não obstante o facto de ter sido, apanhado varias vezes em flagrante, tendo sido detido e logo posto em liberdade pela GNR, de modo a continuar a praticar o mesmo crime impunemente.
Esse facto so acontece única e exclusivamente, por culpa da legislação em vigor, visto tratar-se de um crime semi-público que para resultar em detenção, necessita da apresentação de queixa por parte dos proprietários. Como são emigrantes só podem exercer o direito de queixa posteriormente,o que mesmo em flagrante delito resulta na identificação e libertação do meliante. Erro contituicional? talvez mas a GNR tem de cumprir pelo código penal. Para terminar com este tipo de situações era bom que perante o flagrante o código penalpermitisse a detenção.
ResponderEliminaracho que quem tem por direito resolver este caso é a nossa junta de freguesia, saber as suas origens e os motivos de ter vindo para a freixianda.
ResponderEliminarpenso que a ultima era perto de minha casa nas instalações do campo de futebol.
isto é um assunto que a parte de apoio social da junta que devia de ter em conta, e tentar resolver.
um abraço
paulo marques
esse progama novas oportunidades é uma vergonha é bom para os professores que estão chular ao estado uns euros valentes de hora nessas formacões, por isso eles estão caladinhos caso contrario ninguém os calava é injusto os pais estarem apagar estudos aos filhos e vir um gandim a presentar uma pasta com meia duzia de larocas. Só deveriam ser aceites incrições para individos com mais de 30 anos ou entao Formação devia ser dada na area de trabalho cada um depois dar-lhe 5ºano ou 12º,tambem o que interessa são estatiscas de analfabetos em portugal está solução de socrates
ResponderEliminarEsse rapaz ainda não entrou na casa certa mas ainda está a tempo .
descobrir as origens e o porquê de estar aqui, ja são diligências que devem ser efectuadas pela autoridade da area (GNR).
ResponderEliminarQuanto a assistência social, não tem por dever dar abrigo só porque não tem casa. Tem de se averiguar de onde vem, se tem familiares, rendimentos,e enquanto isso as casas vão sofrendo a sua presença.
concluo que o nosso país é um autêntico paraíso para ladrões,corruptos,abusadores e todo o tipo de bandidos.
ResponderEliminarnão tenho qualquer dúvida que se o dono de uma dessas casas deitasse a mão ao larápio e lhe desse uma merecida sóva era imediatamente detido,presente a tribunal e condenado por ofença á integridade fisica.
resta ainda ao agredido requerer uma indeminização e quem sabe o apoio da segurança social e do rendimento minímo.
com tanto apoio e tanta mordomia não sei porque é que ainda anda tanta gente a trabalhar!!
novas oportunidades mas é para os professores que facturam 30 ou 40 euros á hora só para dizerem meia duzia de tretas sem importância.
ResponderEliminardeviam mudar o nome para "opotunistas do costume"
esse gajo que passe só umas horas nas casas que estão aqui a volta da minha e eu que o top lá dentro.
ResponderEliminaresta com os pés virados para o hospital s. maria porque o de leiria, tomar ou mesmo abrantes não tem betadine nem ligaduras para lhe tratar das maselas, com tudo há uma salvaguarda ao rabinho de cavalo que o men tem fica pior que o lazaro.
a todos umas boas ferias e nao dexem comida no frigorifico ele limpa tudo
para descanso de todos este indinvido foi apanhado conduzir uma carrinha roubada em fatima e já esta arrecadado se não tiver pelo menos já esta para outras bandas que se governe par lá...
ResponderEliminarMesmo a criticar!!! esqueceram dizer a Força e empanho do Presidente da camara, em conseguir o polo, o do Presidente de junta, e o da directora da escola!!! Enfim, o Biscas no seu Melhor!
ResponderEliminarSerá oportuno recordar agora esse momento alto que foi a abertura do polo da Insignare? Espuma? Vapor? Dois anos depois, o que resta? Agrupamento já não há, a diretora já não é, o diretor da Insignare já deixou de ser, os presidentes da junta e da Câmara estão a terminar os mandatos...
ResponderEliminar