terça-feira, 6 de março de 2012

Quando uma mentira se torna realidade

Na última assembleia municipal Paulo Fonseca assumiu que Pedro Henriques é funcionário da Ouremviva com o cargo de vigilante no polidesportivo da Freixianda.

Para um blog da Freixianda é difícil falar desta situação, obviamente que todos queremos que o nosso clube seja o melhor, alem do mais conhecemos e reconhecemos o excelente trabalho feito de maneira desinteressada pela direcção e todos os seus colaboradores, alem dos bons resultados alcançados pelo clube com uma boa classificação e varias goleadas, mas no fundo é apenas futebol.

Temos mesmo necessidade de um treinador profissional? Se o clube tivesse sozinho garantido o ordenado tal pergunta nem se podia fazer, mas visto que a Ouremviva paga o salário ou parte dele, ai entra no domínio público, é que se a ouremviva quer ajudar a Freixianda á inúmeras formas de gastar aqui o dinheiro sem ser em futebóis.

Depois houve aquele desabafo do Presidente no facebook, mas ele não sabia o que se passava? Acho que no mínimo tem de ter mais mão nas empresas municipais, que na minha opinião para pouco ou nada servem, além de camuflarem a divida das autarquias e servirem para garantir “jobs for the boys”, nada fazem que a autarquia não pudesse fazer, nas próximas eleições o partido que proponha a sua extinção tem o meu voto.

É verdade que este tipo de situações já vêm acontecendo á muitos anos, a promiscuidade futebol/politica não é um exclusivo deste executivo camarário.

É tempo de limpar o bom nome do GDF, investigar esta aparente situação de favorecimento, que todo este assunto seja esclarecido e os culpados, se os houver, punidos.

Queremos ganhar, mas com honra e justiça e sem favorecimentos camuflados.

Da parte do Biscadetrês este assunto acaba hoje.

48 comentários:

  1. Então mas isto surpreende alguém?
    O nascimento do MVM está indiscutivelmente associado ao PS Ourém. Depois da vitória eleitoral na Freixianda e do contributo dado pelos envolvidos para a vitória do Dr. Paulo Fonseca, é preciso pagar favores.
    Na política, como em tudo na vida, não há "almoços grátis" e este é um excelente exemplo de como os interesses de uns quantos se sobrepõem, quase sempre, aos interesses de muitos.

    Vi com agrado a alternância no poder local e contribui com o meu voto para que tal acontecesse, mas agora é preciso que os eleitos mostrem que são melhores que aqueles que os antecederam, coisa que não tem se tem visto até agora, especialmente na Câmara de Ourém.

    ResponderEliminar
  2. o dr. paulo fonseca tem-se revelado ao longo do seu mandato uma decepção para a generalidade da população do conselho.

    não era o que esperávamos dele,não foi isto que prometeu aos oureenses,é um grande político,um bom comunicador com traços de ilusionista e dono de uma astúcia invulgar mas como todos os outros que apresentam estas caracteristicas cedeu ás pressões e aos interesses deixando que o bom político desse lugar ao mau governante.

    o sr. presidente da câmara tem na mão um poder que claramente não controla,as empresas municipais são disso um bom exemplo,são geridas pela sua base de apoio o que condiciona a actuação da câmara sobre elas.

    ResponderEliminar
  3. Essa de sacudirem a água do capote do homem que gere a vida do municipio por telmovel em outras terras que não as de Ourém tem muito que se lhe diga. O presidente da OurémViva é o Dr. José Alho, e o manda chuva da OurémViva é o testa de ferro do Presidente, antes seu adjunto tanto no governo civil como na câmara, mas entretanto corrido da câmara por incompatibilidade e imposição da vereadora do Olival.
    O que eles fizeram é crime, e penso que o Ministério Publico já está sabedor deste crime. Agóra descalsem a bota...

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo com o escriba deste post, as empresas publicas são uma estupidez. Também eu votarei em quem tiver a coragem de as eliminar.

    A politica precisa de pessoas corajosas, que promovam efectivamente "a mudança", os tempos em que vivemos, meus amigos, não são para paninhos quentes. Eu sei que há por ai gente corajosa "com eles no sitio", mas se se candidatassem certamente não seriam eleitos. A culpa não é só dos politicos, em democracia, é também nossa, do povo, que premeia as pessoas vãs e exclui as pessoas com firmeza de caracter.
    Dou um exemplo:
    Seja que partido for, quando se faz uma lista para uma junta de freguesia, os alvos mas apetecidos são aquelas personagens que nunca emitem uma opinião sobre nada, que dizem que sim a tudo com um sorriso nos labios e que se preocupam apenas com os seus interesses. Estes é que estão bem vistos, aqueles que "dão votos". Quando não são estes, são uns jovens que tenham um curso universitario qualquer, mas isso é assunto para outra discussão, em que tema poderia ser: a parolice da nossa sociedade.

    É o que temos, e o resultado está à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para clarificar, este meu comentário anterior não visa ninguem especificamente, nem tão pouco é algo que se passa exclusivamente em Ourém, é geral!
      Mas que custa...custa
      Ouvir uma conversa assim: "É pá aquele gajo para trabalhar não vale nada, mas temos que o por na lista, porque tem uma familia grande e é "uma data" de votos que a gente ganha"
      espectacular! isto assim vai.

      Eliminar
  5. È muito mau o que se tem passado.
    E os lugares nas empresas municipais dados por exemplo a pessoas do MVM como forma de recompensa....
    Exemplo 2 admissões na escola da Freixianda com contrato de trabalho " Sem Termo"...

    Alguem que desminta isto tambem se tiver coragem....

    ResponderEliminar
  6. Nesta polémica toda, a mim pouco-me interessa o GDF ou qualquer tipo de favorecimento a esse clube! Interessa-me sim, que as minhas contribuições estejam a ser utilizadas para pagar alguém por uma função que não desempenha, ou seja, que estejamos a pagar para que alguém esteja em casa sem fazer nada!

    Também me parece que o Sr. com o cargo em discussão já tinha vergonha na cara e vinha a público pedir desculpa e demitir-se da função que nunca desempenhou, e, deste modo, deixar de receber um valor que não merece! Aliás se tivesse algum carácter nunca teria aceite um trabalho nestas condições!

    Tudo isto é triste e uma desilusão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente é algo estranho este silencio ensurdesedor da parte do GDF da ouremviva e do pedro henriques, é caso para dizer quem cala,consente.....

      Eliminar
  7. e a mim ninguem me arranja um trabalho desses?

    ResponderEliminar
  8. é pena que só o M.V.M. seja aqui falado, e o centro de dia que mais parece o centro de emprego do PSD local....disso já ninguem fala neste blog social democrata.

    ResponderEliminar
  9. Eu cá concordo com o "chupista ocasional", tambem quero um tachinho igual ao do treinador, receber sem trabalhar é que vinha mesmo a calhar. isso é que era, vocês a pagarem impostos para eu estar a xonar.

    Agora a sério, alguém concorda com esta situação?

    Já pensaram se isto acontecesse noutra terra qualquer, qual seria a nossa opinião?

    ResponderEliminar
  10. um pequeno reparo que nada tem a ver com o assunto mas que me parece importante e grave.
    tenho assistido a alguns jogos do gdf no pavilhão onde está sempre um sr. de megafone na mão que utiliza um palavreado ofensivo,ordinário e conotado de uma falta de educação e respeito impróprio para o local.

    não podemos esquecer que se trata de um espaço público,muito frequentado por crianças e famílias que não devem estar sujeitas ás palavras e atitudes irresponsáveis deste sr.
    não existe qualquer justificação para que num jogo de futebol se possam a este nível ofender árbitros,jogadores ou qualquer outra pessoa que escolheu num domingo á tarde ir ver um jogo de futebol.

    alguem tem de dizer basta a esta situação,se este individuo não se sabe comportar ou não quer respeitar os outros tem de ficar na rua.
    afastar este arruaceiro de baixo nível do pavilhão tambem é uma forma de dignificar o nome da freixianda e do gdf e promover o convivio e a cultura desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é proibir a entrada a esse arruaceiro, eu até tenho vergonha de ele apoiar a mesma equipa que eu....

      Eliminar
    2. O megafone só para quando rebentar
      é já domingo que volta a bombar
      quem nao quer ouvir fica em casa
      ou então leva uns tampões para os ouvidos

      Eliminar
    3. se queres passar um domingo a tarde a ver bola fica em casa e ve o da primeira liga
      estes jogos são pura adrenalina com um mister como o do gdf e arbitros a roubar o gdf alguem tem de falar
      o gdf tem de ser apoiado nao é 100 ou 150 pessoas parece que estam á missa e do outro lado das bancadas só se vÊ cabeças a movimentar para o lado direito e para o lado esquerdo e um de megafone a apoiar a equipa
      se vai ver os jogos deve de se lembrar dos adeptos da sandoeira, da sabacheira, do fatima entre outros foi barulho palabroes de precipio ao fim e ninguem reclamou mas este (o geo) coitado é da freixianda e é só um já esta aqui a levar nas orelhas
      assim se ve o apoio que dão
      digo força no megafone venha quem vier

      Eliminar
  11. só uma pequena questão,agora relacionada com o assunto em debate.
    sendo um facto que a câmara municipal apoia monetáriamente o gdf,de que forma apoia o atleta bruno pedro,natural da freixianda,que tem excelentes resultados a nível nacional e já representou portugal em campeonatos da europa??

    alguma vez a câmara,a junta ou o próprio gdf,por uma questão de solideriedade desportiva foram junto do bruno manifestar apoio ou disponibilidade financeira para eventuais despesas nestas representações??

    ResponderEliminar
  12. Bom dia a todos!
    Penso que é um pouco absurdo da parte dos autores deste misterioso blogue, quando o Sr. Presidente garantiu que iria tirar todas as duvidas, sobre este caso, como disse e com muita razão, “é impossível eu saber o nome de + 400 trabalhadores, os seus horários, e o seu local de trabalho”. No meu entender os autores deste blogue, deveriam sim esperar por essa resolução e ai criticar ou não!
    Vocês ai da Freixianda não sei se foram sabedores quando a equipa de hóquei patins estava na 1º divisão e mesmo na 2º, alguns jogadores dela estavam nas empresas da Municipais, como por exemplo no pavilhão da vossa terra.
    Vejamos! Na minha opinião, penso que é uma pratica muito produtiva desde que não se encontrem em exageros. Se há necessidade de um funcionário nesta ou naquela actividade, porque é que não se há de rentabilizar essa necessidade! O ordenado é o mesmo de outro funcionário, e este poderá dar mais ao nosso concelho!
    Penso que se torna uma boa politica, “RENTABILIZAR RECURSOS”
    Agora se isto não se enquadrar na questão que estou a salientar, ai sim, penso que todos nos deveremos ir pedir explicações ao nosso presidente de câmara, pois não sou da Freixianda mas sou do concelho e contribuinte.
    Penso que um Blogue, e eu como autor de um, penso que serve para debater questões produtivas, e mesmo estas se tivermos dúvidas sobre a legalidade delas, mas não por 3 temas sobre a mesma questão e sem saber a resolução deste caso.
    Sabem meus amigos, tenho sinceras dúvidas da questão que vocês estão a levantar. Eu cá estou a espera da resolução para de seguir comentar.
    Obrigado, e já agora não entrem em cenas tristes em “ no lar é só PSD, no escola é só mvm” pergunto eu? Como sabem onde as pessoas votam?
    O país precisa mais de realismos e não de fofoquices!
    Pergunto eu? Se estiveres para admitir alguém, vais admitir quem mal de ti diz!
    Todos os males fossem esses. Tanto que tínhamos para escrever com verdadeira importância, com Nova lei das freguesias, a venda da EDP, a REN, etc. isso sim, é muito importante para a nossa economia e pais.

    Antonio de Jesus

    Seiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá antonio
      acha bem que pessoas entrem para cargos publicos pela amizade ou filiação partidaria?em vez de pelas suas reais capacidades, eu não.
      isso não é fofoquice, é o país real o país da cunha e da corrupção.

      e se for preciso um blog anonimo fazer a denuncia que seja.

      Eliminar
    2. Caro António
      Se eu der a cara por um partido sera que não voto nele,so vou la pela tshert? Na~me parece, digo eu...

      Eliminar
  13. Sr. António Jesus, claro que o Paulo Fonseca sabe desta história desde o inicio, e grave é ele dizer primeiro que é mentira, e depois mostrar um recibo de vencimento de alguém que nunca picou o ponto na Ourémviva.
    Grave saão as sucessivas mentiras, grave é a falta de transparência, grave de falta de lealdade para com as outras associações, grave é a não assunção do erro e sucessiva vitimização.
    Porque não pagou ele o salário ao treinador do Gruder ou da sandoeira?.... Mistério.... pois é... A politica de Paulo Fonseca tem destas coisas.

    ResponderEliminar
  14. fiquei na dúvida se o sr. antónio é a favor de um esclarecimento cabal de todo este imbróglio,ou se por outro lado pretende apenas dar ao presidente da câmara mais algum tempo para inventar uma desculpa esfarrapada e ludibriar de novo os oureenses.

    rentabilizar recursos é uma coisa,desperdiça-los é outra completamente didiferente.repare numa coisa sr. antónio,não há lógica nem se compreende que a câmara pague a um treinador de futebol ainda para mais nesta altura.

    e os outros clubes do concelho,será que aceitam de bom grado esta situação?

    ResponderEliminar
  15. Rebola a Bola, porquê o apoio do GDF ao atleta Bruno Pedro? (abraço Bruno e saudações desportivas), que eu saiba o Bruno apesar de ser natural da Freixianda pertence ao clube do Grupo de amigos de Casais do Vento da Freguesia da Pelmá pertencente ao Concelho de Alvaiázere!!!

    ResponderEliminar
  16. O sr Paulo Fonseca é presidente da Camara, tem por isso a OBRIGAÇÂO de zelar e tratar dos interresses de todo o concelho, não de um unico clube desportivo.

    Porque não dá ele mais apoio à liga de amigos dos bombeiros da Freixianda, em vez de dar a um treinador? Assim sim, apoiava a população

    ResponderEliminar
  17. até parece que a freguesia da pelmá e o conselho de alvaiázere é assim tão longe ou noutro país qualquer.
    mas vamos ao que realmente interessa,sabe porque é que o bruno pedro está ligado ao grupo de amigos de casais do vento?
    eu digo-lhe,porque nos casais do vento existe um sr. de seu nome antónio gonçalves,tó como é mais conhecido que anda há mais de vinte anos a lutar sozinho por um lugar do nosso atletismo no panorama nacional e internacional.

    conseguiu,mais uma vez digo sozinho,levar os seus atletas e colocá-los entre os melhores de todo o país,os resultados falam por si e este homem merece carinho e reconhecimento público.

    o gacv e o sr. antónio gonçalves foram e são os únicos que olham para o potencial desportivo do bruno,que não desistiram dele,que o apoiaram sempre e que fizeram dele o grande marchador que é hoje.

    isto é valor pessoal,humildade,entrega,algo que os srs. do futebol não conhecem,não lhe corre nas veias,não sabem nem sonham qual é a verdadeira força de um campeão.

    para terminar digo-lhe que conheço pessoalmente o bruno pedro,é um miudo afável,educado e um grande desportista,independentemente do clube que representa é da freixianda e como tal merece o nosso respeito e o nosso apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade o que diz, o Sr. António é uma grande pessoa que merece todo o carinho e reconhecimento assim como o Bruno é um grande atleta e um miúdo 5 estrelas e que de facto merece todo o nosso apoio e consideração pelos resultados alcançados, no entanto ainda continuo sem perceber a ligação que fez com o GDF, que eu saiba o GDF não tem nenhuma secção de atletismo... em relação a afirmação que fez de a câmara, a junta ou o (GDF??) "manifestar apoio ou disponibilidade financeira para eventuais despesas nestas representações", claro que era importante, assim como era importante apoiar outros jovens menos conhecidos dentro da freguesia que treinam para estar em provas nacionais e internacionais e que se quiserem verbas tem de arranjar patrocínios ou colocar do próprio bolso!!

      Eliminar
    2. repare que quando falo no gdf digo em seguida "por uma questão de solideriedade desportiva",algo que por estas bandas ninguem sabe o que é.
      ainda bem que resume o gdf a uma equipa de futsal e nada mais.
      assim ficamos todos mais esclarecidos.

      Eliminar
  18. ainda bem que houve coragem de dizer a esse sr. mal educado e ordinário que páre com aquelas tristes figuras e deixe os outros verem o jogo descansados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nao vez descansado se nao quiseres
      domingo lá estarei e todos me vão ouvir
      quem nao quiser barulho fique em casa

      Eliminar
    2. mal educado e ordinário é quem diz coisas aki e não as consegue dizer pessoalmente porque não lhe dizem diretamente nos jogos uma vez que estão todos os intervenientes
      falta de coragem ou ele morde a falar é que as pessoas se entendem
      se fosse eu domingo ia ser pior hahaha

      Eliminar
    3. Até que enfim um caso de justiça, por muito que digam que não colocam comentários ofensivos este é um deles e o responsável é o administrador do blog.
      o implicado nesta difamação de (ordinário)
      dá para abrir um processo em tribunal de injuria e difamação, meus amigos isto está-se a tornar um pouco banal.
      Coloquem ou não este comentário conhecendo eu o interveniente a esta hora já deve ter tomado providencias.
      E como já aqui disseram no domingo temos festa no pavilhão.

      Eliminar
    4. caro amigo,numa breve pesquisa pelo dicionário procurei o significado da palavra ordinário e encontrei o seguinte:

      ORDINÁRIO -
      1-habitual,normal
      2-mal educado,grosseiro
      3-de má qualidade
      penso que o individuo em causa encaixa perfeitamente no conceito gramático da referida palavra,senão vejamos:

      já vem sendo habitual que este (a)normal grosseiro e mal educado gere no pavilhão durante os jogos um ambiente de má qualidade.

      Eliminar
    5. O (a)normal gere um ambiente de má qualidade????????????
      Mas apoia a equipa já fui ver alguns jogos e se nao for ele ou a Cláudia ninguém pucha por o GDF.
      Deixa-me rir tu deves de passar é musica de funerais ou então deves de ajudar o padre a missa.

      Eliminar
  19. bisca amanha vai estar chover ou fazer sol diz lá tu que sabes tudo .

    ResponderEliminar
  20. Da parte do Biscadetrês este assunto acaba hoje. ainda não acabou mal esta começar...

    ResponderEliminar
  21. A velha do pau de freixo é que fazia falta para indereitar gdf e alguns que andam por ai de costa direita ... e tanto mato por ai para rocar como diz passos coelho uma enxadinha é que fazia bem.

    ResponderEliminar
  22. obrigado aí biscas por mandares calar o espantalho do megafone!

    ResponderEliminar
  23. Vejam esta ligação, é interessante http://o.castelo.vai.nu/2012/03/da-farsa-e-do-efeito-boomerang-depois-ii.html

    tal como esta

    http://olhosbemabertos.blogs.sapo.pt/1940.html

    ResponderEliminar
  24. domingo são dois megafones e duas cornetas.

    ResponderEliminar
  25. assim è que è a nossa clac tem de ser dura e não podemos fazer o que estes xavalos querem.

    ResponderEliminar
  26. gdf olé gdf olé sempre em altas o gdf, mas temos que agredecer a camara tb

    ResponderEliminar
  27. Cada vez me desiludo mais com a minha freguesia.

    ResponderEliminar
  28. olha lá!!!Mar 6, 2012 01:46 PM

    é pena que só o M.V.M. seja aqui falado, e o centro de dia que mais parece o centro de emprego do PSD local....disso já ninguem fala neste blog social democrata.
    AHAHAHAHAH que me doi a barriga de tanto rir!

    ATE DISPENSAM PESSOAS QUE SAO DE OUTROS PARTIDOS...NAO PODEM MISTURAR AS CORES, DEBOTA!

    ResponderEliminar
  29. não falam do centro dia nem escola infantil já para não falar das outras que estão em construcão e agora que se faz a velhinha escola do vale do carro

    ResponderEliminar
  30. o meus eu tambem corro, ja que acham que o pedro tem direito a um apoio, eu não digo que não, porque é que eu não tenho? olha sou atleta de caxarias! pessam tambem para mim, mas eu corro pelo atletico. um abraço amigo pedro.

    ResponderEliminar
  31. E não é que afinal o Sr Pedro Henriques não é funcionário do pavilhão, mas sim Guarda Nocturno no Agrupamento de Escolas da Freixianda. Agora foi despedido por falta de comparência "algumas vezes" no local de trabalho....

    ResponderEliminar
  32. Será que em algum dia desde Setembro ou Outubro de 2011 até 6 Março de 2012 alguma vez o treinador do GDF desempenhou as funções de guarda nocturno no Agrupamento de Escolas de Freixianda? Tenho as minhas dúvidas...! (noticia completa no jornal O Mirante) http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=543&id=82608&idSeccao=9073&Action=noticia

    ResponderEliminar