terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Porque será?

Na última reunião da liga de amigos dos bombeiros assistimos a uma debandada geral por parte da maioria dos actuais elementos que não se mostraram disponíveis para um segundo mandato.

Mais uma vez um grupo de pessoas que disse presente na hora de colaborar e ajudar aquela que é a mais importante instituição da freguesia, acusa o peso da desmotivação, da falta de lealdade e acima de tudo de uma constante desvalorização do seu empenho e do seu trabalho.

Desde a sua fundação que a liga de amigos é vista pelo corpo activo e pela própria sede em Ourém como um intruso, alguém que não tem espaço dentro dos bombeiros, tratada de forma indiferente e até mesmo desprezada.

É preocupante esse clima de clivagem entre um corpo de bombeiros e a sua própria liga de amigos, é no mínimo estranho que o exmo.sr. comandante dos bombeiros voluntários de Ourém não assuma uma posição apaziguadora e de incentivo na defesa dos superiores interesses dos bombeiros.

Queremos todos acreditar que a liga de amigos, a secção da freixianda e os bombeiros de Ourém agem de boa fé e nem por um só momento queremos pensar o contrário, se assim não for é grave e quem sai a perder é a população da Freixianda.

35 comentários:

  1. Boa fé?????pfffffffffiiiiiiii..........
    Ó biscas não sejas tótó.

    ResponderEliminar
  2. boa fé!!!!!!!
    Mas grande verdade, é completamente uma vergonha para quem virou as costas aos bombeiros, e se amanha precisarem, iram a correr gritar por eles. acho que estava na altura de ouvir uma voz de garra e entrega pela freixianda e uma verdadeira cooperação pela nossa secção. Gostaria de deixar aqui uma frase de apoio ao Presidente Bruno silva, pois tem sido um lutador por essa causa. A todos os que abandonaram a associação mais importante da freguesia, gostava de lhes dizer! quando lerem isto pensem bem na vossa atitude! eu ja la estive por 4 mandatos e estou pronto para mais ! onde ja informei o ainda actual presidente!

    Força : Liga de Amigos de Freixianda.

    Os nossos soldados da paz merecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. okapa, 100% de acordo, mas mesmo assim:
      está a confundir a liga com os bombeiros, é verdade que em teoria remam os dois para o mesmo lado, mas na pratica...

      Eliminar
    2. para dar o nome fico em casa28 de fevereiro de 2012 às 21:09

      eu sou um dos que abandonaram a liga, quando aceitei fazer parte foi com a convicção que poderia ajudar os nossos bombeiros.

      do principio ao fim que se notava uma má vontade inexplicavel da parte das chefias oureenses e freixiandenses para com os membros da liga, como se apenas a nossa presença fosse incomoda.

      poderia relatar varias situações mas isso seria sujar o bom nome dos bombeiros da freixianda que na realidade são pessoas do mais alto valor que não tem culpa das pessoas que os chefiam na freixianda serem completamente subservientes e controladas por aqueles que em ourem olham para a secção da freixianda como o seu parente pobre.

      por isso caro anonimo se lá ficou vale tanto como eles e um conselho use a cabeça e pense.

      Eliminar
  3. É a Freixianda, nada a fazer28 de fevereiro de 2012 às 21:17

    O mal dos bombeiros é estarem sediados onde estão, ali mesmo no centro da vila. Conhecem mais alguma associação que por lá prolifere?
    Só os bombeiros porque é a que é mais facil pertencer: toda a gente ajuda, porque toda a gente pode precisar.
    E é a Liga e os bombeiros e eu quero uma medalha e tu também, o pá. Já chega!
    Mudem isso, tirem o quartel dai, para a periferia já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das o terreno para outro lugar?

      Eliminar
    2. Até te punha uma placa na lateral do carro a dizer "è da Freixianda, nada a fazer"...

      Eliminar
  4. Pelo menos 1 lista existe e vai apresentar-se a sufragio no proximo dia 30 de Março. Por respeito aquela intituição vamos deixar de vir para aqui dizer inverdades. Apareçam e ajudem!

    ResponderEliminar
  5. quem saiu(ou vai sair dia 30) foram apenas as mulheres da actual direcção.
    Mas entrarão outras concerteza!
    Como sócio dou os parabens ao Bruno Silva e sua equipa e espero que continue.
    Tudo o resto são questões operacionais que a mim nada me interessam. Só quero que nada falte aos nossos bombeiros....

    ResponderEliminar
  6. chego á conclusão que os elementos do Bisca estavam naquela reunião...
    Mas não escreveram as coisas como deve ser...

    ResponderEliminar
  7. Sera porque as pessoas da Freixianda tem medo de agudar os NOSSOS bombeiros e a ajuda ir para Ourém?
    Sera porque quando uma pessoa tenta ajudar e ignorada?
    Sera porque uns comem outros trabalhão?
    Sera porque os bombeiros tem familia para ajudar e so os da liga é que TRABALHÃO?

    Porque sera?

    ResponderEliminar
  8. Quanto às razoes que levaram ao abandono da liga por parte dos seus membros (femininos ou masculinos) apenas os próprios poderão esclarecer o motivo desse abandono.
    Mas não é difícil perceber os motivos ao contrário do que foi aqui insinuado em anteriores comentários nada tem que ver com cobardia ou egoísmo, mas sim com a desmotivação que lhes é imposta por uma difícil relação com o corpo de bombeiros, que os trata como um corpo estranho pela única razão que como elementos estranhos ao corpo de bombeiros, tem tendência a se apercebem da maneira como o comando de Ourém trata a secção da Freixianda com a inexplicável conivência das chefias da Freixianda.
    Ano após ano bombeiros de valor e membros da liga que tem a “audácia” de discordar do rumo que está a ser dado á secção da Freixianda desistem de lutar contra a maré e afastam-se.
    Muitas vezes o facto de os bombeiros voluntários com todo o altruísmo e desinteressado apoio em caso de emergência, vidas salvas á sua conta, acham que estão acima de críticas, não é assim, o interesse de todos é ter na freguesia o melhor equipamento, as melhores condições de trabalho e o comando de Ourém tem de entender que a secção da freixianda dista 22 km da sede em Ourém e os Freixiandenses não são oureenses de segunda.
    Onde está a ambulância que o Sr. Alfredo silva nos ofereceu?
    Porque temos de pagar o condutor da nossa segunda ambulância e Ourém fica com as receitas que ela angaria?
    Porque os nossos carros e ambulância têm de se deslocar á sede do concelho para se abastecer de diesel se perdemos 44 km de combustível nessas deslocações além do tempo que esses mesmos meios de socorro estão fora do quartel?

    ResponderEliminar
  9. É tudo um jogo de interesses. Enquanto forem mandados pelos senhores de Ourém nunca poderão evoluir. Porque não vos deixam! Abram os olhos. E lutem pelos vossos direitos.

    ResponderEliminar
  10. quem teve juizo foram os bombeiros de caxarias....olhem para eles e olhem para nós!!!!

    ResponderEliminar
  11. Pois Pois.... Caxarias á beira da falência com viaturas a venda e ja mandou pessoal embora....
    Não vamos falar deles, porque isso daria pano para mangas....
    Fiquem com ma area deles e deixem a nosssa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem se julga o Sr. Anónimo, para dizer que caxarias está à beira da falência? antes difamar informe-se bem do que fala. a difamação é crime...
      "Pano para mangas" diz o ilustre iluminado, pobre coitado...

      Eliminar
    2. O senhor anónimo fala do que não sabe. Caxarias á beira da falência? Quem lhe disse isso?? Viaturas á venda? Qual é o problema? Não vamos falar deles porque isso daria pano para mangas? Queres falar sobre ti? Preocupem se com a vossa casinha e deixem a dos outros em paz. Sempre a tentar denegrir a imagem dos BV Caxarias...somos tão pequenos e fazemos diferença a tanta gente.

      Eliminar
    3. O esperto,tomaras tu que a freixanda fosse como CAXARIAS, sabes nós não somos paus mandados de ourem como tu.
      Se calhar isso é dor de cotovelo, já agora somos de CAXARIAS , andamos com veículos a dizer CAXARIAS não é como tu que és da freixanda e andas com veículos a dizer ourem, em relação a venda de viaturas vendemos o que é nosso, já a freixanda se vender só se for a carrinha vermelha de taipal, em relação ao despedir pessoal não te preocupes ainda temos 80 VOLUNTÁRIOS ainda dá para ir fazer uns serviços aí a freixanda. Olha um abraço para ti.
      Comprimentos;

      Eliminar
    4. Grande anónimo de caxarias assim é que é, venham ver aqui a caxarias como é que se trabalha, com o nome de caxarias que é o nosso, força bombeiros, força voluntários portugueses.

      Eliminar
  12. Em Ourém um arsenal de viaturas de todos os tipos e feitios, em Espite e em Freixianda, NADA! isto só interessa aos patrões de Ourém. Olhem para o que se passa em Leiria com as companhias destacadas, por exemplo a de Santa Catarina da Serra quem tem bom quartel, várias e boas viaturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é so rir, pena falarem de Caxarias e nao os fazerem ver ! para que é que querem uma carrinhas de taipais ?? Muito Util até ihihihi..




      The Rasmus =O

      Eliminar
  13. amo-te biscas so é pena não servires para nada nem para ninguem....love

    ResponderEliminar
  14. para que se apanhe o fio á meada é preciso esclarecer aqui algumas situações.
    os bombeiros de ourem,auto intitulados casa mãe(madrasta)na minha opinião não gastaram um único cêntimo na construção do quartel da freixianda.
    a maior parte das viaturas disponíveis na secção foram oferecidas por gente da freixianda ou compradas pela liga e pelos bombeiros tambem da freixianda.
    a micronipol,uma empresa da freixianda já por várias vezes ofereceu aos bombeiros material de protecção individual nomeadamente um conjunto de capacetes modernos e de elevada qualidade.
    grande parte do restante fardamento como pólos,botas,casacos,t-shirts etc. são pagos pela liga da freixianda e em alguns casos individualmente por cada bombeiro.

    assim sem mais nem menos os bombeiros de ourem conseguem ter mão de obra gratuita,vários apoios de particulares,uma verba da junta de freguesia,o condutor de uma ambulância pago pela liga e ainda têm a lata de dizer que a secção dá prejuíso e acenar constantemente com o seu encerramento.

    resta dizer que os bombeiros de ourem recebem do estado por terem uma secção destacada e todos os serviços feitos pela freixianda são recebidos por ourem.

    ResponderEliminar
  15. o grande problema é que a liga tem dinheiro no banco e os espertalhões de ourem querem tomar conta da situação.

    se não houver na liga alguem sério e de pulso forte não tenhamos ilusões,eles comem tudo e não deixam nada!

    não menos preocupante é o facto do corpo activo,em especial as chefias como responsáveis pela secção não denunciarem estas situações para que a liga,a junta e a própria população tenham conhecimento delas.

    ResponderEliminar
  16. penso que o comandante dos bombeiros de ourem devia ser substituido!
    de alguns anos a esta parte o comando tem sido atribuido sem ter em atenção as reais capacidades de quem vai ocupar o cargo.

    umas vezes por cunha ou jogo por baixo da mesa,outras pelos anos de serviço que nem sempre representam competência,pela posição social etc.

    talvez a substituição do comandante funcionasse como uma limpeza aos poderes instalados e fosse o inicio da resolução dos problemas que aqui se falam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100 por cento de acordo, o problema maior não está na Freixianda mas sim em ourem.

      Eliminar
  17. bisca tu tens que mandar em tua casa mas é preciso que te deixem só depois podes falar daquilo que não sabes. Vergonhoso é uma liga ter vinte elementos e so poder contar com tres ....Desde a sua fundação que a liga de amigos é vista pelo corpo activo e pela própria sede em Ourém como um intruso, alguém que não tem espaço dentro dos bombeiros, tratada de forma indiferente e até mesmo desprezada.....não são intrusos são pessoas com cabeça para pensar não precisavam de ser telecomandas mas isto vai acontecer novamente para onde elas foram vão encher barriga depressa . Liga existe para os bombeiros e não bombeiros para a liga de amigos secalhar foi esta parte que tu e as tuas amigas não perceberam agora adeus e vai levar no cú que ja és grande mas tens sempre um lugar na liga tens é que falar com pessoas certas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros leitores,

      Fiquei tão toldado com a qualidade e profundidade deste comentário que nem reparei no deslize de vocabulário, vulgo ordinarice, que ocorreu no meio de tanto e tão "bom" conteudo

      Agora que está publicado, paciência. Fica como uma pequena amostra do muito que chega à nossa caixa de comentários.
      A evitar.

      Eliminar
  18. o quê,tambem é preciso uma cunha para entrar na liga?
    quem são essas pessoas com quem tenho de falar?
    e os três magníficos que valem por vinte,eu dou-lhe trabalho,quem são?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é preciso cunha que a recompensa é grande!...enfim... e dás trabalho aos "três mosqueteiros", mas será que pagas ou será mais um dos patrões que explora os trabalhadores e depoi não paga e anda num grande "carrão"?

      Eliminar
  19. nem sabem o bem que tem na terra é mesmo a freixiedenses,as peessoas que falo aqui quando precisam e que dao valor o que tem na terra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Iá" ou "ié" ou ainda "u í".
      Tu também és mesmo "a freixiedenses" és dessas "peessoas" com dois és e tudo. A tua prestação valorizou muito a Freixianda.
      :)

      Eliminar
  20. Ei pessoal, isto aqui é como no país e no mundo!
    Safe-se quem puder, ou melhor, safa-se quem tem poder e o utiliza para roubar dinheiro, dignidade... O grande problema é que mesmo que surja alguém hedóneo a ocupar certos lugares, não vai conseguir fazê-lo como quer. Não há clareza, nem nunca vai haver. Isto está tudo F... O motivo da saída desta gente pode ser mesmo esse. Fala-se, escreve-se mas não se sabe nada. O zé povinho continua e continuará na ignorância ou a fingir que é ignorante porque senão pode queimar-se.

    ResponderEliminar
  21. Bem, fico cada vez mais triste com os freixiandenses!
    Sou da Freixianda, mas tive que emigrar, e digo fico muito triste com o que aqui leio,
    Se as mulheres se retiraram, é porque consideraram não estarem no sítio correcto.
    Agora vos digo!
    Não há necessidade de cunhas!

    Todos vós que por ai se encontram a criticar,
    Estejam atentos que eleições vão marcar!
    Apresentem uma lista e veremos que vai ganhar!

    Mas para isso tem que ser sócios.

    Um Abraço, e deixem os bombeiros e liga em paz!

    ResponderEliminar
  22. Para todos aqueles que pensam que a liga dos amigos é feita de cunhas e trás algum beneficio pessoal (pelo contrário trás é despesas monetários e de tempo), para além daquele que é o de alguma ajuda ao corpo de bombeiros da Freixianda, fica convidado a formar lista a apresentar a mesma para votação aquando da realização de eleições para a Liga. Decerto que os membros actuais da Liga concordam comigo e trabalham no melhor sentido prestando todo o apoio possível, no entanto muitos pensam que a Liga é a mesma coisa que os bombeiros... e não é meus amigos.

    ResponderEliminar