terça-feira, 15 de maio de 2012

Centro escolar de Freixianda



Noticia  aqui:/http://www.omirante.pt/
15 Mai 2012, 13:53h
"Câmara de Ourém multa empresa que suspendeu construção de centros escolares. 

A Câmara de Ourém vai multar a empresa Alpeso, responsável pela construção dos centros escolares Ourém Nascente e da Freixianda, por atrasos nas empreitadas. A empresa suspendeu ambas as obras no dia 23 de Abril devido a alegados atrasos no pagamento por parte do município.

O presidente da câmara, Paulo Fonseca (PS), refere que as obras dos dois centros escolares são apoiadas por fundos comunitários. Esse dinheiro é enviado para o município mediante a evolução da obra. “O empreiteiro quer receber antes do tempo e eu não estou para isso. Se decidiram interromper a obra vamos aplicar uma multa. Se o dinheiro dos fundos comunitários está a demorar a chegar a culpa não pode ser imputada à autarquia”, declarou acrescentando que o dinheiro dos fundos comunitários nunca demorou tanto a chegar.


Paulo Fonseca afirmou ainda que já pediram reunião com a administração da empresa “várias vezes”, o que até agora não aconteceu. “Este atraso não é razão para parar a obrar”, realçou. O vereador da oposição, Luís Albuquerque (PSD), refere que autarquia e empresa estão a entrar num conflito sem necessidade. O MIRANTE contactou a empresa, através de email, para obter mais esclarecimentos mas não obteve resposta até ao fecho desta edição."


                                                               Centro Escolar Freixianda   


A obra parou e o empreiteiro levou as ferramentas e o pessoal, essa é neste momento  a única certeza que temos.
E agora vai ter inicio o jogo do empurra para lá e para cá, com as tradicionais folclores políticos “multas, inquéritos e averiguações” mas a única realidade que nos importa é esta, mais do quem é a culpa, quando é que as obras vão ser retomadas? 


21 comentários:

  1. De quem é a culpa... Então não está à vista de todos? O dono de obra não paga, como é quer as conclusão das obras?

    ResponderEliminar
  2. em tempo de crise é assim, a malta trabalha, não recebe e ainda por cima leva com uma multa!

    vejam bem ao que nós chegámos!!!!

    ResponderEliminar
  3. confesso que ainda hesitei em escrever sobre este assunto.
    por uma razão simples, se escrevesse aqui o que realmente penso e se o pudesse fazer abstraindo-me totalmente de valores que considero intocáveis como educação e respeito o bisca de três não publicava com certeza o meu comentário.

    não porque seja mal educado ou porque o respeito não faça parte da minha formação, mas porque estes senhores a quem confiámos o governo do concelho de ourém não merecem da nossa parte mais do que desprezo e revolta.

    em mais um triste capítulo da novela centro escolar o dr. paulo fonseca vem agora dizer que a autarquia vai aplicar uma multa ao empreiteiro, imagine-se, por atrasos na empreitada e abandono da referida obra.

    tudo isto faria sentido se a câmara tivesse cumprido a sua parte e a alpeso tivesse recebido atempadamente o valor estipulado, como a câmara não cumpriu e a alpeso não recebeu as declarações do sr. presidente são infelizes não fazem sentido nenhum e envergonham os oureenses.

    dr. paulo fonseca foram manobras deste género que atiraram para a falência dezenas de empresas portuguesas, colocaram no desemprego milhares de pessoas e que a pouco e pouco vão acabar com o nosso país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo inteiramente com o comentário do anonimo anterior, e acrescento parece que de cada vez que as coisas correm mal, a culpa para a camara de ourem é sempre de terceiros, a primeira coisa a fazer quando á problemas é assumi-los para depois os resolver.

      não foi para isto que votei no paulo fonseca

      Eliminar
  4. Sr. Presidente, Dr. Paulo Fonseca, não foi para isto que foi eleito com o meu voto, não paga e ainda aplica uma multa.

    ResponderEliminar
  5. bem meus amigos, a meu ver aqui só há duas hipóteses, ou é tudo mentira e o sr. presidente da câmara não fez tais afirmações ou se as fez não está com certeza na posse de todas as suas faculdades mentais.

    é mau de mais para ser verdade, é um pessimo exemplo vindo de um presidente de câmara e como já aqui foi dito uma vergonha para o povo de ourém.

    que existam dificuldades financeiras eu acredito, que por esse motivo não se consigam honrar os compromissos em tempo util tambem aceito, agora que alem de não pagarem ainda venham com multas e ameaças, isso meus srs. ultrapassa todos os limites da decência e da forma de estar na vida e na política.

    ResponderEliminar
  6. um conselho a todas as empresas, cuidado com a camara de ourem se ganharem um concurso e depois o dinheiro que é vosso não aprecer já sabem levam uma multa.

    se não tem gasto o dinheiro onde ele não fazia falta(como por exemplo em treinadores de futebol e afins) a alpeso já não estaria a arder.....

    um ultimo conselho tenham vergonha na cara!!!!!

    ResponderEliminar
  7. nunca é mau para todos quanto mais tempo estiver obra parada mais sr receber renda da escola infantil. tambem pode não receber?

    ResponderEliminar
  8. Boa noite!
    Acho que estamos perante de um debate muito correcto!
    Porque parou a obra???
    Será que a junta tem algo a ver com isto ?
    Porque o empreiteiro levantou a “troxa “
    Eu passo a explicar a tal incompetentes que escrevem e discutem sem nada saber!!!
    Alguém votou nesta GOVERNAÇÃO Pedro Passos Coelho e companhia !
    E após 1 ano da sua gestão é que esse belo senhor ( ou não ) consegui decidir quem geria os fundos comunitários, !!!! Olhem por Curiosidade ao (Ministro das finanças)
    Ora vejamos !
    Quanto meses estão em atraso os pagamentos e assinado com o governo ( PRODER) !
    Posso vos garantir mais de sies meses, de atraso, e este governo quer segundo Passos Coelho ``acabar com os financiamentos ` !!!!( Ridículo )
    E as empresas que estão com empreitados sobre sua alçada!
    Onde ficam as sub, empreiteiros, como eu estou a fazer, nostros concelhos, distritos, e perante esta governação estão a desgraçar as empresas!
    Força Paulo Fonseca !
    Se o governo prometeu e não paga , não adiantes o dinheiro, a esses xulos, o concelho precisa de outras obras!

    Triste o nosso concelho estar contra guerras partidárias, ( bem tomar também está mesmo com o sr. Miguel Relvas) (Vamos ver se este não será preso ) «o passos ajudou ao inquérito para o desgraçar »

    Boa noite a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que neste momento todos os políticos desde os presidentes de junta até ao presidente da república podem ser acusados, julgados e condenados com justa causa!

      tenham cuidado que ainda podem ter que vir a pagar pelo que fizeram e continuam a fazer!!!

      Eliminar
    2. Sr Anónimo, não nos queira fazer passar por estupidos. O Site da Câmara publicou uma noticia de onde retito este excerto " Paulo Fonseca informou a Câmara, na reunião ocorrida ontem, que as obras dos três novos Centros Escolares vão iniciar-se dentro de poucos dias, mesmo sem estarem ainda aprovadas as candidaturas. Uma decisão assumida pelo presidente do Município que afirmou “assumo eu o risco desta decisão, pois estou convencido que no âmbito dos apoios do QREN há a possibilidade de uma majoração em 5%, a acrescer à comparticipação prevista de 80% e temos de aproveitar e potenciar todos os apoios, cumprindo os prazos de obra. Pode haver uma situação de não aprovação, mas eu assumo esse risco”, reforça Paulo Fonseca.

      Lembramos que os três novos centros escolares são:

      Centro Escolar de Freixianda

      Valor da adjudicação: 1.460.321,18 euros

      Empresa: Alpeso, Construções SA

      Prazo de execução: 540 dias

      Centro Escolar de Ourém Nascente

      Valor da adjudicação: 1.376.331,24 euros

      Empresa: Alpeso, Construções SA

      Prazo de execução: 540 dias

      Centro Escolar de Olival

      Valor da adjudicação: 1.266.498,64 euros

      Empresa: Tecnorem

      Prazo de execução: 540 dias"

      http://www.cm-ourem.pt/index.php/component/content/article/102-municipio/404-avancam-os-novos-centros-escolares.html

      isto é só rir...

      Eliminar
    3. Pois, é claro que a culpa é do governo que todos elegemos... mas se Paulo Fonseca se queixa de meia dúzia de milhões que herdou de divida o que ade dizer este governo da divida que herdou do anterior? Talvez diga o mesmo que o próximo presidente da CMO quando lá chegar e encontrar a tempestade nas finanças da CMO que este senhor lá vai deixar...

      Heranças à parte, os novos centros escolares não dependem exclusivamente de financiamento do PRODER, uma parte significativa fica a cargo da CMO... então porque não começa a CMO a pagar a sua parte também?? Talvez porque seja mais importante Fátima que 2 Centros Escolares...

      Eliminar
    4. não deves ser deste planeta, se a justiça fosse mesmo justiça em portugal o socrates não estava em frança, nem o sr. paulo fonseca na camara, mas!

      Eliminar
    5. O Biscadetrês deve lembrar a bem da imparcialidade, o BPN, o salario miseravel do Anibal, e o obvio Isaltino Morais paradigma da falta de justiça em Portugal.

      Eliminar
    6. Mas alguma justiça deve existir o sr David Catarino já não está na camara......

      Eliminar
    7. Pois Bisca, mas o tio Anibal não recebe salário (o que é mau para nós... pq sempre era mais baixo), goza apenas das suas reformas... agora comparando o ordenado dos chefes da nação, Passos e Anibal, com alguns gestores publicos eles até nem recebem mt...

      Eliminar
  9. (otimista)
    Não é uma terra qualquer
    É especial, é a Freixianda
    onde dá gosto viver,
    é a vida que o sonho comanda

    (derrotista)
    Estás a pensar com o coração,
    esta é uma terra parada
    igual a tantas outras
    falta a coragem e a dedicação.

    (otimista)
    Falas do que não conheces
    É proprio de maldizentes vadios
    É pela cegueira que padeces
    que não vês a limpeza dos rios.

    (derrotista)
    E o centro escolar
    que parou e já não anda.
    É esta a Freixianda
    que nos devemos orgulhar?

    (otimista)
    Tem calma com essa satisfação
    o derrotismo não vai triunfar
    ainda vai a meio a procissão
    A obra vai,obviamente, continuar.

    E tu és queres ser o derrotista?

    ResponderEliminar
  10. Chega de palhaçada... será que a CMO também paga multas por atrazos nos pagamentos da própria Câmara? isto é de rir...

    ResponderEliminar
  11. Não pagam e ainda multam a empresa. Isto só desta Câmara e deste Presidente. Enganou-me uma vez, mas não me volta a enganar. Volta PSD estás perdoado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ou outro venha o diabo e escolha... já reparaste que são sempre os mesmos a desgovernar isto... a m.r.a é a mesma as moscas é que mudam... Lol

      Eliminar
  12. http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=549&id=83693&idSeccao=9198&Action=noticia

    ResponderEliminar