quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Afinal onde está o problema?

 retirado aqui: Jornal Noticias de Ourém
 
Freixianda, Fárrio e Formigais
Eleito da Coligação é secretário da Assembleia de Freguesia
Carlos Marques, eleito pela Coligação «Ourém Sempre» à União de Freguesia de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, foi votado como primeiro secretário da Assembleia de Freguesia daquela união de freguesias. No entanto a equipa que governa a Junta é socialista e o presidente da Assembleia da União de Freguesias é também socialista.
A eleição da Mesa da Assembleia, realizada a 16 de Outubro, aquando da tomada de posse dos novos eleitos, ficou empatada na primeira votação com quatro votos para a lista candidata pelo PS, liderada por Alfredo ...Silva, e quatro votos para a lista liderada pelo candidato da Coligação, Carlos Marques. Este empate ficou a dever-se à ausência de um dos elementos eleitos na lista socialista.
Depois da primeira votação, os eleitos avançaram para uma votação uninominal em que os candidatos à mesa da Assembleia eram Alfredo Silva (PS) e Carlos Marques (Coligação). Perante o empate registado na segunda votação (4-4) a reunião foi suspensa pelo presidente da Junta, Rui Vital, tendo havido negociações. Na sequência destas, o lugar de 1º secretário é ocupado por Carlos Marques, num órgão cujo presidente é Alfredo Silva.

11 comentários:

  1. o problema está possivelmente na falta de respeito pelo samuel que se encontra hospitalizado,pelo povo que escolheu o ps e tem agora que gramar com este carlos do psd e na falta de dignidade dos que não sabem aceitar uma derrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, partem do princípio que o membro ausente votaria em quem lhe mandavam? Mas nada garante que o fizesse. Se estivesse presente poderia escolher em consciência votar na outra lista.

      Eliminar
    2. O mesmo vale para o "compromisso de governabilidade" que o PS assinou com o Move na câmara. É simples: o PS está-se a borrifar para quem vota. Desta vez escaparam com 120 de diferença, para a próxima ficam a ver navios.

      Eliminar
  2. Ah! Mas afinal por direito o Carlos teria de ser era o presidente, tendo em conta os critérios de desempate. Aceitou ficar com o segundo lugar com base numa negociação que prescinde do que está legislado. E ainda se queixam? Estamos bem governados!

    ResponderEliminar
  3. afinal ate na hora de votar o povo e enxovalhado. escolheu a lista do ps mas por muito pouco não viu o principal orgão institucional da união de freguesias ser liderado por um elemento da lista que não escolheu. o povo não e jurista de leis nada percebe mas sabe em quem deposita confiança e porquê. leis a parte dignidade e honra na hora de aceitar o veredicto do povo e assim contribuir para que seja respeitada a vontade da maioria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas qual povo? quem foi enxovalhado e muito bem feito foi Rui Vital, o homem das soluções fáceis e em cima do joelho´.

      porque o povo é muita gente, no meu caso que votei no sr Carlos, alias como uma grande parte do povo de formigais, que não se deixou enganar por chico-espertices como a lista por ordem alfabética.

      Quantos membros de formigais á na assembleia que morem em formigais? um o Samuel e só porque faltou á sua tomada de posse/renuncia, se é assim que vai tratar formigais estamos bem tramados.

      Eliminar
  4. Meu caro João, Concordo, vamos ter mais do mesmo!!! só JOGADAS!!!

    ResponderEliminar
  5. Sr. Biscas também querias mama, vai trabalhar seu xulo!!!

    ResponderEliminar
  6. o Paulo jacinto, tem tantos de formigais, no ps como tem no psd, 1! e o voto deles vale exatamente o mesmo!
    o que o vital disse, foi que aproveitaram a oportunidade de infelizmente o rapaz estar hospitalizado. depois do Carlos a tarde ter dito que não precisava de justificação, e isso no meu ponto de vista não é politica, é traição, e o vital podia ter destituído o Samuel, pondo o próximo da lista mas não o fez. Mais uma vez provou ser um homem.

    ResponderEliminar
  7. o João, não tenho duvidas que o Samuel iria votar na lista do partido dele, e mais se o Carlos fosse homem na próxima assembleia propunha nova votação, e ai iremos deixar com que o Samuel se prenuncie, isso sim era de homem!

    ResponderEliminar
  8. Que raio, tanto mal dizem do vital, ele sempre se absteve nas decisões das uniões, o Carlos marques era de acordo com a união, e agora o rapaz em quem o povo confiou sem duvidas ainda é mau! tenham dó ! Força Rui tenho gostado de ver !

    ResponderEliminar