quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um milagre na Freixianda.......já.

Nunca a Freixianda tanto precisou de um milagre, nem precisava de ser como o de Fátima bastava um pequenino, vá lá um mini milagre.

A Freixianda nunca foi bafejada pela fortuna, temos um rio, que de rio apenas tem o nome, visto que corre seco durante oito meses. Apesar das promessas que iria ser limpo, pelo menos as margens, penso que será como as barragens que há uns anos lhe queriam fazer, tudo grandes ideias que não passam do papel.

Temos uma zona industrial que nunca passou do panfleto de campanha, e de um cartaz idiota à saída da Freixianda, e na verdade tenho algumas dúvidas que isso nos seja prejudicial, qual é a grande empresa que teria interesse em vir para a Freixianda? Não temos ligações a nenhuma via de comunicação importante, não temos qualquer matéria-prima na freguesia, apenas madeira e com os incêndios dos últimos anos nem isso. Por isso provavelmente a Freixianda teria mais um elefante branco que pouco benefício traria à freguesia.

Temos ainda uma associação que consegue só no nome ofender toda a Freixianda e não só. Fixem estas palavras “Natureza Motor Clube da Freixianda”, e agora vamos decompor o nome começando pelo fim “da Freixianda”, a última vez que cá foram vistos mudavam a pista de MotoCross para o Escandarão, e julgo que nunca cá organizaram ou apoiaram nada até a concentração motard do Natureza Motor Clube da Freixianda é em Ourém??? Julgo que é altura de todos os Freixiandenses se unirem numa causa comum e exigirem que estes senhores retirem o Freixianda do nome, até porque o resto do nome envergonha qualquer um,”Natureza Motor Clube” natureza e motor são duas palavras que normalmente quando se encontram é para uma dizer mal da outra, nunca para coabitar em paz na mesma frase e vamos assumir além de contribuir para o ruído sonoro e o aquecimento global o que é que um motor faz bem à natureza? Seria como a associação de caçadores se chamar “Amiguinhos dos Coelhinhos da Freixianda “.

Por isso meus amigos e conterrâneos só um milagre nos pode salvar, já temos exemplos que os milagres funcionam, basta olhar para Fátima, senão fosse o milagre o que seria de Fátima hoje? Nós pedimos uma reles estrada, eles já pedem um aeroporto,  Formigais tem o Agroal e o Bairro umas pegadas de dinossauros e nós nada.

Por favor um milagre na Freixianda e já!!! É a única forma de sairmos deste marasmo em que se encontramos e nem assim sei se lá vamos.

28 comentários:

  1. Está mais que visto que esse nome serve apenas para os subsídios municipais. É a chico espertice portuguesa... é também por ela que estamos como estamos...

    ResponderEliminar
  2. Bisca de três, como demostra nada do que escreve nesta noticia tem fundamento,Natureza Motor Clube
    da Freixianda, não existe desde 2005. já nos vão abituando com fraudes
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. E a grelha de partida que o presidente de junta pagou, na altura que era o auge da pista e nem sequer chegou a ganhar ferrugem no vale de cavaleiros.
    Foi como as concentrações motard´s foi para Ourem.

    Voz Frenética

    ResponderEliminar
  4. E se vocês, que tão bem dizem mal dos outros, fossem capazes de fazer alguma coisa pela qual valha a pena a deslocação dos oureenses à Freixianda? Que eu saiba só se aí vai, quando é para pedir votos nas autarquicas. Ou será que o paulinho já aí voltou para inaugurar alguma obra prometida e não me avisou!

    ResponderEliminar
  5. @Anónimo
    O Natureza Motor Club existe. Que ele deixou de ser da Freixianda, nota-se, basta olhar para o estado da pista, ou como diz a Voz Frenética, basta procurar a grelha.

    Quer realmente falar de fraudes?

    ResponderEliminar
  6. Bisca de três, por acaso vocês são da Freixianda?

    Porque como diz o ditado, quem está mal que se mude!!!

    Carolina Soares

    ResponderEliminar
  7. @Carolina Soares
    "Sim Carolina ó - i - ó - ai
    Sim Carolina ó - ai meu bem"
    Aos maluquinhos diz-se sempre que sim!

    ResponderEliminar
  8. posso não ser muito inteligente MAS tenho a certeza que não vos fica nada bem me estarem a chamar maluca.
    e outra coisa, criticas tanto e falas tanto e como é que se faz que tens tanto tempo livre. Não Trabalhas?Vives de quais rendimentos!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. @Carolina Soares

    Carolina
    Embora a bisca de três sejam 5 pessoas, vou lhe responder por mim.
    Sou um chulo parasitário, vivo do rendimento mínimo e do abono de família dos putos.
    Á e também roubo a reforma aos meus pais …….
    Um conselho quando quiser que a tratem com dignidade e respeito, experimente usar essa mesma dignidade com os outros.

    ResponderEliminar
  10. E a grelha de partida?????
    Já alguém a viu???
    Ao tempo que foi já algum sucateiro deu uma bagatela por ela e a ou o “Natureza Motor Clube da Freixianda (Ourem)” com o tal caça ao subsídio mandou fazer outra.

    Malaquias Furtunato

    ResponderEliminar
  11. Vem ai o verão, até podíamos ir ao agroal mas não. Vamos a pista de vale cavalos da Natureza Motor Clube de Ourem eles tem lá um sistema de agua canalizada em mangueiras que só visto.
    Eu sugiro que se faça uma piscina no vale cavaleiros assim dá para os caçadores darem uns mergulhos em quanto andam ao tiro ao prato e claro para a população em geral.
    Tubagem não vai ser preciso está lá muita enterrada.
    Eu gosto é do verão la la la

    ResponderEliminar
  12. A bisca de três parece mais preocupada com essa tal associação que nem sequer sabe se ainda existe e não dá importancia á zona industrial, não é facil atrair grandes impresas para a freixianda, mas afinal já lá estão duas, que bom jeito dão a quem lá trabalha.
    A zona industrial não é só para grandes empresas, se estivesse pronta dava muito jeito a pintores,batechapas,mecanicos,padeiros e muitas outras atividades, não precisavamos de montar o negocio na cave de casa ou no corral das galinhas.

    ResponderEliminar
  13. Pois é o preço que esta ferro já vale pena nem seja para sucata.
    Entao se realmente existe associaçao esta tudo bem foi só pequeno desvio a conta da junta Freixianda.
    Ainda tu queres zona industrial se desse para construir dentro da vila já tinhas assim nao .
    Nem a feira tiram dentro da vila para nao perder vendas fecharam rua mais importante entre café central e Diamantino e construiram uma pedreira calçada.
    No bairro aparceu pegadas dinossauros porque o Galinha precisa-va vender pedreira ,na freixianda vai aparecer um dinoussaro inteiro quando for na limpeza do rio nabao duvido é se algum cruzamento venha ter 18 semáferos.
    Agroal tens duas margens uma de Ourém outra de Tomar investimento camara de Tomar zero,quando tinhamos outras nascentes a rib do farrio por exmplo dava fazer parque aventura estancionamemto muito mais tudo junto da populaçao.
    SR ourem diz só vem Freixianda pedir votos nao precisa de vir nao faz falta nenhuma julios já aqui muitos.....

    ResponderEliminar
  14. Tanto falar do Natureza Motor Club!!
    Será isto inveja de alguma daquelas associações que organiza UMA festa anual e não consegue organizar eventos que trazem milhares de pessoas a Ourém. Porquê em Ourém? Alguém se lembra das provas de motocross da Freixianda, que tinham tanta gente a lá dentro, que pagou bilhete como "mirones" nos pinheiros na rua?? Isto vale a pena? Estamos numa terra em que só as borlas valem, pois um baile organizado por qualquer associação (bombeiros, GDF) só vive das pessoas das terras aqui à volta.
    Gente, devemos orgulhar-nos de termos gente na Freixianda capaz de organizar eventos dessa envergadura, o Lelis, o Beto entre muitos outros. Devíamos ter orgulho de ser gente da nossa terra!! Isso sim...
    Para quem não conhecer visite www.natureza-acer.pt.vu e irá ver que a morada é de Ourém. Natureza Motor Club "da Freixianda"? Isso é coisa de Bisca ou alguém que não gosta do Clube ou quer denegir alguém!! Nem sei se esse nome alguma vez existiu.
    Não conheço o Clube por dentro mas fiquem sabendo que são organizados e colaboram muito para a vinda de milhares de pessoas ao nosso concelho.
    A grelha de partida? Poderá encontrá-la direitinha na nova Pista que serve de palco aos grandes eventos do Natureza Acção e Coordenação de Eventos Radicais (este é o nome que tem esse clube). No escandarão nunca se viu UM "mirone num pinheiro. Outras civilizações!!

    Mas sinceramente para o pessoal do Bisca, defendam o pouco que temos de bom e respeitem esta gente que faz alguma coisa.

    Colaborador do Natureza A.C.E.R. (Acção e Coordenação de Eventos Radicais)

    ResponderEliminar
  15. Parvo leitor deste blog6 de fevereiro de 2011 às 23:11

    pessoal, vamos fazer um voto de união contra este blogue que dá pelo nome de Bisca de Três. Parece que este nome não sai da boca do povo! Atrasados!!Pensem que isto é uma vergonha pra quem procura por «Freixianda» no Google e se depara com isto. Já pensaram que podem até ser as "grandes empresas" de que falam a fazer essa pesquisa??
    Está muito bonito, tem alguns bons conteúdos, mas não sabemos onde querem chegar, no entanto não parecem defensores dos reais valores da Freixianda.
    Sei que vozes de burro não chegam ao céu mas esta é a minha opinião.
    Já alguém reparou que já não existe ligação do Freixianda Blogue para este? Porquê? Talvez os administradores do Freixianda tenham visto que não podem defender blogues que não trazem valor à terra.
    Não estou aqui a defender aquele blogue ou os seus leitores, mas realmente tem outro valor e cuidado.
    E atenção que leio muitos blogues regionais e nacionais.

    P.S.- Talvez este post nunca venha a ser publicado, mas pelo menos a pessoa que não o publicou, leu-o e há-de pensar nele.

    ResponderEliminar
  16. alguem se lembra de um comunicado do freixianda blog que falava de não conseguir fazer o seu trabalho porque quando o assunto incomodava haviam logo pressões?

    pois é,agora talvez porque não lhe dê jeito que se fale da pista de motocross cortou logo a ligação ao bisca de três.

    como se não bastasse,apelou a um voto de união contra este blog,que do seu ponto de vista não tem valores e é ordinário.

    todas as opiniões contam,expressa-las é um direito mas isto não se faz.

    ResponderEliminar
  17. Quando ja se viveu na Freixianda e se procura saber noticias da nossa terrinha, chega a este blog, ou o que lhe queiram chamar, e se lê tudo isto, simplesmente dá vontade de chorar, é uma tristeza estampada no rosto.... tanto mal que se fala da Freixianda, sim mal, pq bem pouco se diz.....será que nunca houve, ou não se passa nada de bom na terra???... Qual a razão para deitarem tanto esta terra a baixo??!!! :-((

    ResponderEliminar
  18. @Parvo leitor deste blog
    Caro parvo (leitor deste blog):
    Faz uma pergunta a que eu posso responder. O porque é que cortaram a ligação do freixianda blog para este? Muito simples meu caro parvo (leitor deste blog), o administrador do freixianda blog é irmão de um dos responsáveis do natureza motor (ou colaborador).
    Isto dá direito a uma sandes?

    ResponderEliminar
  19. @Parvo leitor deste blog
    é impressão minha ou você está a chamar "atrasados", a toda a população da Freixianda????
    porra duma penada insulta 3000 pessoas !!!!

    ResponderEliminar
  20. @An�nimo
    Também eu vivo longe da freixianda mas ao contrário de si, é com prazer que sigo este blog.
    Numa terra adormecida, mas que conservo no meu coração, um blog destes é uma pedrada no charco.
    Não comungo da sua opinião que é um blog bota abaixo, nem acho que se sirva para dizer mal da freixianda, mas sim para dizer o que vai mal na freixianda.
    Não concordo com tudo, mas do que li vejo que é gente com ideias, e algum sentido de humor e que fazem críticas e também dão ideias.
    E visto que se falou no freixianda blog também aprecio a qualidade do seu trabalho, embora de uma maneira diferente. Que se mantenham os dois por longos anos a dar alegrias a quem está longe mas não esquece.
    E por favor não trate a sua terra natal por “terrinha”, é depreciativo e redutor para quem lá vive.
    João luís Simões Oliveira

    ResponderEliminar
  21. Caros leitores,

    Parece que estamos perante uma serie de equivocos, vamos por pontos:

    1º O bisca de três não comunga da opinião expressa na maioria dos comentários, mas, a bem da liberdade de expressão, publicamo-los.

    2º Não estamos, nem vamos estar em conflito com o Freixianda.blog. Estamos sim, bem cientes do seu valor, do trabalho que realizaram em seis anos de existência, com mais de 60.000 visitas (!) feitas ao blog, enquanto que nós temos apenas dois meses e pouco mais de 10.000 visitas.

    3º Apesar de o Freixianda.blog ter retirado a ligação ao nosso blog, nós não encontramos motivos para retirar a " Janela para o Freixianda.blog", pelo que salvo indicação da administração desse blogue, manteremos a ligação no nosso espaço.

    4º Em relação ao voto de união contra o bisca de três, com um possível boicote às visitas ao nosso blogue, queremos esclarecer que não estamos inseridos em nenhuma guerra de audiências, pelo que, deixamos ao critério de cada um a opção de nos visitar ou não.

    5º Em relação à crítica de que só servimos para dizer mal, queremos afirmar que basta conferir as mensagens antigas para perceber que tal critica não tem fundamento.

    6º Sabemos bem que não agradamos a muita gente, na verdade isso pouco nos importa. Continuaremos o nosso caminho de acordo com a nossa consciência e nada mais.

    ResponderEliminar
  22. @An�nimo
    Sim, é verdade que o assunto me incomoda pessoalmente, o que não quer dizer que concorde ou não com ele! Devo dizer somente que me afecta não só por se tratar de uma equipa à qual pertence o meu próprio irmão, mas também por se tratar de uma equipa coesa, organizada e muito, muito extensa de pessoas que se entreajudam, sem olhar a meios e sem QUALQUER remuneração ou prémio.
    Eu, pessoalmente, defendo este tipo de iniciativas e felicito toda a equipa do Natureza ACER.

    Gostaria somente de salientar que, como sabem, o Freixianda.Blog dispõe de uma equipa de colaboradores e mais que um administrador, pelo que foi decidido, ainda antes de ter sido publicado este post, que deixaria de existir uma JANELA directa para o Bisca de Três e passaria somente a existir um link na área "recomendamos", e lá está ele! Mera coincidência.
    Para que entendam, porquê haver uma janela para o Bisca de Três e não haver para o FRX Bike que também é de Freixianda? Cheguei a ser questionado por isso.
    Francamente, esta decisão foi tomada, também, por sermos diariamente apontados como autores do Bisca de Três, e assim talvez a maioria dos críticos entenda de outra forma.

    Gostaria agora de, em nome do Freixianda.Blog e de todos os seus membros, agradecer o prémio atribuído a esta equipa, prova que temos valor e que o nosso trabalho é reconhecido por muitos. Aguardamos a entrega pessoal da taça!! esta foi boa.
    Não temos por hábito atribuír prémios mas, naturalmente que felicitamos a equipa do Bisca de Três.

    Por último, gostaria de dizer ao anónimo das 11:35 que o Freixianda.Blog escreve agora pela primeira vez neste blogue, e só escreve porque foi alertado por um membro de que estava a ser alvo de acuso de "apelo à união".
    Caro leitor anónimo, este Blogue é neutro, não defende ideologias nem apelaria a uma coisa dessas.
    Está perfeitamente equivocado ou confuso. Volte a ler por favor.

    Obrigado pela oportunidade.
    Nuno

    ResponderEliminar
  23. bisca de tres é espectaulo já encontro a grelha partida diretinha na nova pista escanderaõ.
    Naõ levaram o furo da pista vale carvalho porque nao conseguiram porque se nao tinha ido também mas descbriu mais o abandono da pista os responsaveis os mirones que nao pagavam bilhetes .

    ResponderEliminar
  24. A grelha de partida? Poderá encontrá-la direitinha na nova Pista que serve de palco aos grandes eventos do Natureza Acção e Coordenação de Eventos Radicais.
    Isto foi escrito por o sr anónimo (6 Fevereiro 21:58) que se diz Colaborador do Natureza A.C.E.R. (Acção e Coordenação de Eventos Radicais) então vem-se a confirmar que sempre é verdade a grelha foi paga por a junta de freguesia da freixianda e esta ao serviço de uma empresa privada que afinal não tem dinheiro para mandar fazer uma grelha de partida mais ainda se essa grelha foi feita para Natureza Motor Club de Freixianda, então se agora é A.C.E.R. só tem uma coisa a fazer devolvam o que pertence a junta de freguesia e a pista de vale cavaleiros.
    Fácil não é?

    Voz Frenética

    ResponderEliminar
  25. Voz frenética quem lhe disse que a pista é de uma empresa privada? Anda distraido
    João Pestana

    ResponderEliminar
  26. Oh Pestana, mas essa pista (a do Escandarão) não era de uma empresa do grupo Lena?

    ResponderEliminar
  27. grupo lena? pah pah pah
    se fosse do grupo lena não estaria tão dependente de ajuda para se revelar
    ass. 10 pás 15

    ResponderEliminar
  28. A pista de motocross deveria ser arranjada.

    ResponderEliminar