quarta-feira, 4 de maio de 2011

A incrível capacidade de nada fazer ou a arte da aparência de trabalho que teima em não aparecer



Quase dois anos passados das eleições autárquicas, não se pode dizer que se viva melhor na Freixianda, nem melhor nem pior vive-se na mesma.

A pintura de traços brancos na estrada da Perucha /Várzea do Bispo, alimentou a esperança que o sustento de mecânicos e bate chapas, fosse reparado, aliás quem fizer uma viagem de Lisboa a S.jorge não encontra um troço de estrada em tão mau estado como aquele. Com o tempo, os tracinhos brancos desapareceram e tudo ficou na mesma.

A limpeza das margens do rio Nabão foi proclamada como o primeiro dos grandes trabalhos da junta de freguesia e foi até apresentada, como já adjudicada, mas a verdade é que já lá vão alguns meses e não dá mostra de se iniciar.

Da actual junta saiu ainda a informação que o novo centro escolar era uma realidade estando a obra para se iniciar em breve, afinal por estes dias circulam rumores a dar conta da suspensão da obra, a ser verdade isto, o trabalho da junta até hoje pode ser resumido a um rotundo zero.

Contando que o alcatroamento da estrada Várzea/ Freixianda estava já agendada pela anterior junta, e que o carnaval e apoio aos peregrinos são fait divers sem qualquer efeito na vida real dos Freixiandenses, o arranjo da rotunda da Perucha será talvez a obra emblemática, desta junta.

As razões que levaram a tão pouca obra são fáceis de imaginar, pouca maturidade política dos membros da junta, fraco poder reivindicativo junto da câmara municipal, se realmente fossem independentes teriam outro peso junto de uma câmara que assim teria todo o interesse em os “agarrar”, mas como prescindiram desse peso no momento em que apoiaram Paulo Fonseca para presidente de câmara, agora pagam o preço desse apoio.

A própria câmara não está isenta de culpas é bom não esquecer que Paulo Fonseca ganhou na Freixianda e nada do que fez até hoje justificou esse voto de confiança de uma terra que era um bastião social-democrata e assim continua, como o resultado das presidenciais assim o demonstra. A diferença de tratamento entre as freguesias de Fátima e Freixianda é demasiado grande mesmo tendo em conta a diferente dimensão das freguesias, ao assinar um protocolo com o MVM, Paulo Fonseca assumiu publicamente a sua vontade de mudar o estado de abandono a que a freguesia tinha chegado, mas nada do que fez até hoje permite vislumbrar esse interesse em alterar o rumo que a freguesia levava no tempo do PSD e continua a levar.

Outras das causas são um auto-deslumbramento por parte do presidente de junta que ainda não se apercebeu da enormidade da tarefa que os Freixiandenses lhe depositaram, e parece ainda apenas gozar o título. Não basta ser o presidente da junta tem de se trabalhar como presidente de junta, ao invés de ter procurado juntar uma equipa coesa e de trabalho, tem um grupo de seguidores que o bajulam e nunca discordam das suas decisões, e lhe alimentam o ego, movendo perseguições insanas a quem ousar discordar do rumo (ou falta dele) que leva a nossa freguesia.

Não acredito que se mude seja o que for na freguesia, sim vamos continuar a ver alguns trabalhos da junta, limpezas de valetas pequenas obras etc., enfim trabalhos de gestão, mas o voto dos Freixiandenses foi um voto de protesto contra esse modo de gerir uma junta, queríamos é claro, obras que permitissem de facto a quem cá vive, viver melhor, é claro as desculpas são o estado da economia a crise e por aí em diante, mas o que é certo é que do outro lado do rio na Avanteira foi inaugurado um parque desportivo e de lazer, e o estado da economia é o mesmo.

50 comentários:

  1. gostei do tom, objectivo e crítico

    menchevique

    ResponderEliminar
  2. Noto claramente que está muito mal informado, vamos por partes! sobre o Parque aventura da pelma, não sei se sabe, mas fica a saber que "teve inicio há mais de 5 anos" segundo presinde Sr. Paulo Morgado, no discurso de domingo, sobre a limpeza da ribeira do Farrio e nabão, será que da para limpar a chover!! sobre as escolas posso garantir que os rumores são mentira, sobre os alcatroamentos, posso dizer que "lei a ultima assembleia municipal no site da Camara", e ja agora, que o antigo executivo tinha projectado a pavimentação da EN 356, é verdade segundo eles, mas tambem é verdade que tinham pensado em muito mais, mas pensar não chega,

    Antes de escrever estejam mais atentos!!!

    ResponderEliminar
  3. Insurrecto Meditativo4 de maio de 2011 às 12:47

    mal informado porquê?
    já fizeram alguma coisa?
    falar não chega, podem falar muito,mas não fazem nada ficamos na mesma.

    ResponderEliminar
  4. gastaram a energia toda na canpanha e ficaram sem força para trabalhar durante o mandato.
    falaram tanto de mudança mas afinal a freixianda tem mais do mesmo,promessas vãs e tentativas de ludibriar quem votou neles.
    a conjuntura económica não é favorável mas não pode servir de desculpa para tudo nem apagará a má imagem que estão a deixar.

    ResponderEliminar
  5. valetas limpas! não sei onde levaram ervicidas e não foram todas....

    ResponderEliminar
  6. diz um leitor:"antes de escrever estejam mais atentos"

    é precisamente por estarem atentos e conhecerem bem os assuntos que falam deles.
    são verdades e estão á vista de todos.

    ResponderEliminar
  7. O texto está um pouco "duro", estamos habituados a palavras mais indirectas. No entanto, infelizemente tenho de concordar com alguns aspectos; para um balanço mais realista teremos de aguardar mais tempo.
    Concordo e aprecio a seguinte frase: "realmente fossem independentes teriam outro peso junto de uma câmara".
    Caro autor discordo com o seguite, o momento em que eles, os que se intitulavam independentes, prescidiram dessa mais-valia foi quando passado tão pouco tempo criam um núcleo partidário, sendo as caras as mesmas. Formam o PS em Freixianda, ao ler o jornal senti que trairam as pessoas que neles depositaram confiança e esperança.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou provavelmente o unico que aqui estou a escrever que tento não faltar as reuniões de assembleia da Junta, e quanto lhes tenho pedido nesse local eles o tem feito "local proprio" , ou será que todos vós so prestam para criticar e nem vos apetece se deslocarem para realmente demonstrarem a vossa insatisfação? cresçam e apareçam! La sim! Ja pensaram e informaram o sr, presidente, da vossa revolta? será que ele visita este blog, que até tinha adormecido, por falta de temas? Tenham calma, Roma em pavia não se fez num dia! Será que não se lembram da situação que este executivo encontrou e o da camara! sei de fonte segura, pois tenho estado proximo e apoiado, indo as reuniões e possovos adiantar que neste verão vai calar muita gente! O Rapaz está a trabalhar! estão a ser muito ingenos, e injustos, com quem tem dado tu por vos e sem interesses proprios, critiquem os 40mil euros desaparecidos, as dividas que encontraram,!! é que sempre se viu trabalhar so para as campanhas, mas estes começaram em alcatroar uma desgraça que era da varzea a freixianda 3 meses apos o seu mandato!

    Não estejam nervosos, nas eleiçoes ca estaremos para os julgar! se Calhar nem para isso alguns de vós se deslocara! tipico de Tristes Freixiandenses! Bons para falar no café!!
    Olhem estou a gostar de ver os aucadutes todos reparados, pintados e sinalizados!

    Para ti meu Amigo Presidente!
    se leres Não te deixes abater por bocas foleiras! Sei que es forte e vais aguentar!!!
    Estas são como aquelas, levantas cedo, estas na feira a resolver problemas com o Orlando, e garantem que estas a dormir com esta e aquela!
    Paciência, foi a terra que nascemos, e o povo que estas a ajudar!

    ResponderEliminar
  9. @An�nimo
    Bajulação pura, vitimização, teoria da conspiração. deixa-te disso pá, estou aqui todos os dias e não vejo nada disso que afirmas.
    E podes crer que nas proximas eleições se a junta continuar assim vai ser corrida e sai pela porta pequena.

    ResponderEliminar
  10. Ora, se o bisca de 3 é dos laranjas, só pode fazer o que fazem todos os laranjas, ou seja, dizer mal dos que os tiraram do poleiro.
    Não admira que tenham saudades do PSD. A Freixianda já estava quase a ser a capital da Europa, tal o progresso que conseguiu com as décadas da governação laranja. E logo apareceram estes..."incolores" a estragarem tudo!

    ResponderEliminar
  11. verdade!
    estavamos quase lá, e estes fulanos vieram estragar tudo;)
    que falta de ambição,de qualquer maneira na freixianda é assim, as pessoas são todas boas depois de partir... vai uma aposta que depois das proximas eleições a conversa é a mesma!

    ResponderEliminar
  12. Só para esclarecer uns confusos -
    Lá por o antigo presidente não valer um chavo, não podemos esperar um pouco mais deste?
    Não foi para viver melhor que o povo votou?
    Toca a rabalhar!

    ResponderEliminar
  13. @An�nimo

    Muito bem! Assim é que é falar... Andam por ai a morder mas tantos anos e so souberam foi deixar dividas, estradas por alcatroar e rios por limpar! ..... POr isso se o nosso Rui o fizer neste mandato certamente que vai mais a tempo do que oS antigoS PSD's!

    Vao desabafar para outro lado.

    ResponderEliminar
  14. um amigo do sr. presidente,aparentemente bem informado e frequentador assiduo das reuniões da assembleia de freguesia,trouxe mais uma vez á baila os 40 mil euros desaparecidos do centro de dia,da junta ou sabe-se lá de onde.
    tendo este assunto já por várias vezes sido comentado na praça pública era bom que a junta de freguesia ou uma destas mentes iluminadas e bem informadas que vão a todas as reuniões explicasse de forma mais concreta o que se passa em relação ao paradeiro desse dinheiro.
    assim os tristes freixiandenses já poderiam falar no café ou noutro lugar qualquer com conhecimento de causa.
    é uma questão de trnsparência e verdade que o povo tem o direito de saber.

    ResponderEliminar
  15. só a partir de junho é que podem começar trabalhar estão a espera do dinheiro que o F M I vem vender a portugal...juro de 3,25 para começar.

    ResponderEliminar
  16. @An�nimofui eu que escrevi o texto,tudo o que lá está escrito é verdade e podemos comprovar-lo sem recurso a reunioes de junta.
    em relação ao comentário em si foi aprovado apenas por fazer a defesa da junta e ser um dos poucos que o fazem,e fazemos questão de sermos imparciais e desde que com regras aprovar comentários a favor e contra, a questão da vida pessoal do presidente de junta,a qual para nós não tem o minimo interesse,nem queremos fazer deste blog uma especie de revista cor de rosa, e o autor do comentário deveria pensar duas vezes antes de referir boatos e cuscuvilhices.
    e tambem aprender a escrever,já agora.

    ResponderEliminar
  17. tó ló ra lá ui ui5 de maio de 2011 às 23:13

    o que são "aucadutes"????
    alguma palavra nova?
    ainda me estou a rir....

    ResponderEliminar
  18. tó ló ra lá ui ui5 de maio de 2011 às 23:16

    e "possovos", é algum peixe???
    porra este comentário tá demais,é comédia da mais pura....

    ResponderEliminar
  19. Esta frase deve ter sido colocada por lapso, é a única explicação que encontro:
    "Estas são como aquelas, (...) e garantem que estas a dormir com esta e aquela!".

    Se diz ser amigo do Sr.º Presidente não parece; o que interessa a sua vida íntima?!!!
    Saibam separar os papéis, a pessoa em si e o cargo que ocupa.É necessário ter cuidado com o dissociar os dois, pois normalmente repercute-se em abusos.

    ResponderEliminar
  20. a mim parece-me o novo acordo ortográfico a dar os seus frutos.
    vão-se rindo que lá para o verão se deus quiser vão ficar todos caladinhos.
    afinal o rapaz está a trabalhar e segundo o amigo,a todo o vapor!!!

    ResponderEliminar
  21. É disto é que o povo gosta!!! critiquem quem trabalha "muito ou pouco" e fiquem ai sentados a criticar! ja pensaram em ajudar? Achava uma excelente ideia!

    ResponderEliminar
  22. Qual a minha surpresa quando descobri que afinal “eles” voltaram!!!! Eu que até pensava que eles tinham ido fazer alguma coisa de útil, como afirmaram num post colocado em Fevereiro, mas afinal cansaram-se depressa.
    Bom quanto à noticia em questão, mais do mesmo (como diz o anónimo anterior é o que o povo gosta), não visto a “camisola laranja nem rosa”, mas certamente que quem dirige os destinos da Junta de Freguesia tenta desempenha-lo sempre da melhor forma, uns com maior, outros com menor dificuldade. Certamente que não espera que as obras sejam executadas de um dia para o outro, demora o seu tempo. Aconselho os mais desatentos a dar uma vista de olhos nas actas da Assembleia e da Câmara Municipal, e certamente não podem culpabilizar a o Sr. Presidente e restantes membros da Junta de não pressionar o executivo Camarário para execução tarefas publicadas no artigo. Não sejam impacientes, deixem de perder tempo em artigos inúteis e daqui a 2 anos podem começar a julgar.

    Batman

    ResponderEliminar
  23. Nem vou dizer nada, está tudo dito.
    Mas sei onde estão os 40 mil €.

    Voz Frenética

    ResponderEliminar
  24. Este Pessoal é muito ignorante! Metam-se no lugar do Presidente da Junta, pensam que é fácil fazer tudo de um dia para o outro? Não sabem que por detrás de realizar seja o q for existe muita burocracia e que demora tempo?? Vocês nunca fariam melhor se estivessem no lugar dele, vocês é que falam falam e não fazem nada pela freguesia.
    E mais, caso não saibam isto é difamação e dá direito a coima e em caso mais extremos prisão por isso pensem duas vezes antes de manterem isto aqui, nunca se sabe quem pode apresentar queixa :)
    Eu vou estar atento(a) já vos aviso!

    ResponderEliminar
  25. Vocês "baralho de cartas" são tão pouco proeficientes que nem têm coragem de se identificarem Palermas!

    ResponderEliminar
  26. @An�nimo
    Pode ficar atento, mas evita de vir com ameaças da treta - Prisão!!! ui que medo, e tortura também? vai chamar o ti Salazar e restaurar a PIDE?
    Aconselho-lhe a leitura do artigo 37da Constituição da Republica Portuguesa.
    Passe bem e tenha juizo.

    ResponderEliminar
  27. Santa Inquisição8 de maio de 2011 às 19:11

    @Anónimo
    Ó rapazola, chamas os outros de ignorantes e não sabes que pode haver multa por difamação mas nunca uma coima?
    "..já não há só gaivotas em terra, quando um homem se põem a pensar"
    fiquem atentos!

    ResponderEliminar
  28. @An�nimo
    Pois você é tão "prodeficiente" e destemido que está claramente identificado.
    idiota....

    ResponderEliminar
  29. falam muito e nao fazem nada se nao queriam nao fossem para lá.

    ResponderEliminar
  30. parecem uns queixinhas pá!!
    toda a gente sabe que existem sempre dificuldades e condicionalismos,a vossa obrigação é superá-los e fazer obra que foi para isso que foram eleitos e não para andarem constantemente a fazer de vitimas e de desgraçadinhos.
    deixem-se de lamúrias e cumpram o que prometeram e assinaram á frente de todos,já passaram dois anos e começa a já não haver paciência para desculpas.

    ResponderEliminar
  31. Tambem tanto alarido com o apoio aos peregrinos o ano passado e agora no fim da publicidade feita , existem muito mais a passar pela Freixianda procurando o tal dito apoio e nada.....

    Enfim , sem comentários......


    Tambem é culpa da falta de verbas , Sr Rui Vital????

    ResponderEliminar
  32. É falta é de paciência e de ouvir "bocas" e criticas por parte de pessoas que não querem saber das pessoas que passam pela nossa freguesia, e que acham que o apoio aos peregrinos foi só um “fait divers”, que foi só uma brincadeira, como a Bisca de Três publicou no artigo em questão. E posso dizer que não foi por falta de verbas do Sr. Presidente da Junta que o apoio não foi prestado....

    ResponderEliminar
  33. Como catolico, devo dizer que me choca mais ainda a atitude dos jovens sem fronteiras.

    organizam almoços de angariação de fundos para passearem pelo pais e pelo mundo e não se compadecem com o sacrificio de centenas de devotos de Maria que passam pela nossa freguesia.

    é de estranhar tanta indeferença, pela minha parte da proxima vez que me pedirem apoio, terei em conta as suas atitudes.

    não custava muito coordenar apoio aos peregrinos com os bombeiros e porque não com a junta, apesar de a junta não ter a obrigação de o fazer, é vergonhoso e triste esta indiferença destes jovens católicos ao sofrimento dos peregrinos.

    cump.
    Joaquim Alves Marques

    ResponderEliminar
  34. mas ainda em relação aos anónimo das 10.15, já que está agora tão preocupado com o apoio aos peregrinos, pode tomar a liberdade de para o proximo ano, tomar as diligências necessárias assim como um grupo de apoio, e prestar esse mesmo auxilio. Claro que com o apoio da Junta de Freguesia e de outras entidades...

    ResponderEliminar
  35. Escrevem muito mas não teem nada de construtivo.
    Se alguem se acha com capacidade ideias e inteligencia de fazer frente ao Sr. Rui Vital é facil fação o mesmo para as proximas eleições criem um movimento e mostrem o que valem.
    Mas sei que isso não vai acontecer porque qualquer um dos que aqui estão a comentar não tem tomates pretos e no sitio para o fazer, dizem e dizem e voltam a dizer que não se faz nem se fez e o antigo executivo o que fez em 20 anos ou mais?
    Pouco ou nada alcatruava umas estradas antes das eleições abriu uma variante que ainda esta a espera de alcatrão e por o que parece com algumas maroscas a mistura nos negocios, há e o parque de merendas grande parque, agora uma coisa é um jovem da nossa freguesia com ajuda de mais 3 colegas terem mostrado a coragem de pelo menos mostrar que se consegue dar uma reviravolta na presidencia, sejam unidos e ajudem a termos uma freguesia melhor com a ajuda de todos não custa nada.
    Kadafy Bujarda

    ResponderEliminar
  36. Boa tarde! não sou freixiandense, mas sou Ouriense! Eu invejo o Vosso Presidente, eu Invejo o Rumo Que Ele está a dar a vossa Freguesia,Nota-se que os autores deste Blog não pecebem nada de função Publica, a vossa freguesia, está mais dinamica, Mais Alegre, Mas fico triste por "SUPONHO um grupo de jovens" dessa terra o estarem a atormentar! Não acredito que estas coisas de Net seijam idosos! JOVENS DA FREIXIANDA, NÃO CRITIQUEM e apõem um jovem, como o qual adoraria que aparecesse na minha terra! Força Rui Vai em frente que conheço bem o que tens feito, pelo que me parece eles não merecem! Mas não desistas, aguenta que se algum dia faltares e tiverem de novo o Sr. Francisco eles vão Chorar! Deus Só da Nozes a Quem não tem dentes!!!

    Sergio Marques
    Gondemaria

    ResponderEliminar
  37. Digo a este amigo que fala no parque de municipal de Avanteira inaugurado no dia primeiro de Maio, que o mesmo custou 558.900 euros (os que lá trabalharam falam em mais de 800 mil) não sei se com o projeto incluido com mais 130 mil gastos na praça de cima faça as contas 12 holofótes ligados à rede pública vai para duas semanas façam as contas. Srá que é disto que o povo da Freixianda quer?

    ResponderEliminar
  38. Joaquim Alves: A indiferença dos Jovens Sem Fronteiras?!?! Então e o sr. como católico o que fez pelos devotos peregrinos??? Pois é que esmola não paga boas acções... Por mim enquanto puder eide ajudar aqueles que tentam fazer algo de melhor pelos outros... e se a minha memoria não me falha no verão passado tiverem alguns instalados no salão da igreja durante uma semana a trabalhar com e para a Paróquia de Freixianda... Podem fazer pouco, mas é sempre melhor que nada...

    ResponderEliminar
  39. eu estive em fátima e fui desses peregrinos.
    e você?
    diga o seu nome e podemos comparar o nosso trabalho em prol da divina obra.

    lamento mas este ano não fizeram nada o que é muito menos que pouco.


    não pretendo continuar a discutir com alguem que tem vergonha de dar a cara.

    se estiver interessado pode ir a minha casa e continuaremos esta conversa.

    cump.
    Joaquim Alves Marques

    ResponderEliminar
  40. O titulo deste post serve bem para voces pessoal da BiscaDosTres, voces falam falam falam mas não fazem nada. Deviam de ter vergonha de criticar a vossa propria terra, é verdade que as coisas não estão bem e acho muito bem que estejam indignados, mas mandar os famosos "bitaites" é tipico "tuga" e só mostra uma valente falta de caracter. E anonimos? Qual é o vosso problema? Têm coragem para falar mal de tudo e todos mas não têm coragem de mostrar a cara? Eu não estou contente por ver como as coisas estão na Freixianda, mas muito menos estou por saber que as pessoas que supostamente estão contra isto se limitam a dizer o que está mal!

    -AsDeTrunfo!

    ResponderEliminar
  41. @tó ló ra lá ui ui

    Deixa-me dar-te os parabens porque, com certeza nunca te enganaste na vida!!! Apontar erros é muito fácil...devias ler os teus comentarios antes de os enviar, é um ser humano que está do outro lado e que eu saiba errar é humano, e o respeitinho é muito bonito. Seja qual for o estatuto da pessoa!
    -AsDeTrunfo

    ResponderEliminar
  42. @An�nimo
    ó ÁSDeTrunfo
    Como é que você sabe que nós não fazemos nada?
    e falta de caracter,e anonimato?por acaso você dá a cara?qual é o seu problema?será o mesmo que o nosso?deixe de se armar em superior.
    quando as coisas não estão bem deve se falar para elas mudarem ,qual é a sua solução? deixar andar????
    nunca ninguem nos ouviu dizer mal da nossa terra, mas sim do abandono a que tem sido votada.
    mantemos que o mvm tal como o psd antes deles são parte do problema e não parte da solução e você o que aponta como problema ?ou solução?

    ResponderEliminar
  43. Já por duas vezes mandei uma piada sem ofender ninguém e não a publicaram... é que este blá blá daqui e lali é sempre do mesmo, por isso mandem umas piaditas para animar a malta.

    ResponderEliminar
  44. Ola a todos........
    Leio com curiosidade a todos os comentarios, e estou desiludida com as atitudes das pessoas.
    Gostam muito de atirar pedras...
    Grande exemplo para os mais novos...como eu
    Porque nao discutir ideas frescas para renovar e dar vida a freixianda, que ja foi no passado uma grande vila e agora ----- nada, ta pobre!!!...
    :(
    Patricia

    ResponderEliminar
  45. boas.
    É a primeira vez que venho visitar este blog por alguma curiosidade que tinha sobre os temas que aqui eram falados.
    E pelo que vejo, todos se estão a passar por anonimos!!!
    Porque??
    o tempo da ditadora já lá vai, penso que podemos falar com a cara descoberta,já que estamos em democracia e comentar as nossas ideias sem ofender ninguem, acho que ainda podemos.
    A democracia é mesmo isto debater ideias estejamos de acordo ou não.
    Por isso me apresento :

    Nome: Paulo Marques
    Morada: Rua Dr. Pinto 8A--Freixianda (frente ao campo futebol)

    Hoje não vou tecer comentarios, mas todos os comentarios aqui feitos por mim seram para a evolução da vila da Freixianda.
    um abraço Paulo Marques

    *peço desculpa de entra como anonimo mas não sei o que quer dizer "NOME/URL"

    ResponderEliminar
  46. Vamos a ver se é desta: Amigo TÓ LÓ RA LÁ UI UI... puxa que isto custa a dizer e a escrever... as palavras aucadutes, possovos,etc. são devidas ao novo acordo ortográfico, a lingua potuguesa é um pouquito difícil, até mesmo na palavra OR TO GRÁ FI CO como vês termina em co mas lê-se cu e do dito só sai mer..

    ResponderEliminar
  47. Olá Patricia, no passado a Freixianda foi uma grande aldeia hoje e uma pequena vila... olha para Caxarias não tarda será cidade... são duas vilas da mesma idade só que uma é mais dinâmica.

    ResponderEliminar
  48. Quando me apetece rir dou uma volta pelo bisca de três é sempre do mesmo...com os mesmos...mas é divertido. força pessoal.

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde! não sou freixiandense, mas sou Ouriense! Eu invejo o Vosso Presidente, eu Invejo o Rumo Que Ele está a dar a vossa Freguesia,Nota-se que os autores deste Blog não pecebem nada de função Publica, a vossa freguesia, está mais dinamica, Mais Alegre, Mas fico triste por "SUPONHO um grupo de jovens" dessa terra o estarem a atormentar! Não acredito que estas coisas de Net seijam idosos! JOVENS DA FREIXIANDA, NÃO CRITIQUEM e apõem um jovem, como o qual adoraria que aparecesse na minha terra! Força Rui Vai em frente que conheço bem o que tens feito, pelo que me parece eles não merecem! Mas não desistas, aguenta que se algum dia faltares e tiverem de novo o Sr. Francisco eles vão Chorar! Deus Só da Nozes a Quem não tem dentes!!!

    Sergio Marques
    Gondemaria

    ResponderEliminar
  50. Isto é de veras interessante.... ninguém se identifica!!!?!?!?!
    Seja qual for as ideias, por que ráio é que tem tanto medo de mostrar quem são?
    Bem eu até sei, mas não é conversa para aqui, porque seria até talvez um bocado mal educado...
    Falo de todos... desde os autores aos comentadores.
    Devo dizer que não concordo com alguns contornos da junta,mas todos os dirigentes estão sujeitos a isso, isto só pa não me moerem muito o cerebro com comentários tolos.

    ResponderEliminar