quarta-feira, 11 de maio de 2011

O hóspede

Às vezes em tom de brincadeira, temos o hábito de dizer que por estas bandas só aparece cão vadio ou gato ladrão!

Ora, desta vez, a brincadeira passou a caso muito sério com a chegada de um desconhecido com ar de malandro, que aparentemente satisfeito com a hospitalidade da terra, se acomodou e por cá foi ficando.

Trata-se de um daqueles meliantes de má fama que por onde passa não deixa saudades.
Sem eira nem beira, nem vontade de trabalhar dedica-se a assaltar casas de emigrantes, não só para roubar, mas também para se instalar e desfrutar gratuitamente de todas as comodidades. Parece que o intruso toma banho, vê televisão, come e bebe do que houver, usa a cama, a roupa... um autêntico hóspede.

Apanhado varias vezes em flagrante delito pelas autoridades o “inquilino” foi, para espanto de todos, posto em liberdade e tranquilamente continua a sua actividade. Já lá vão cinco casas, mas como as autoridades não se importam ou não são capazes de resolver o problema, teme-se que venham a ser muitas mais.

Parece, portanto, que a única função da nossa polícia é passar multas de estacionamento e fiscalizar exaustivamente carrinhas de trabalho. Sim, porque esta coisa de assaltar e roubar importa pouco, crime à seria é não fazer uma guia, andar se mota sem capacete ou circular com um pneu careca.

9 comentários:

  1. Fernando de Bulhões11 de maio de 2011 às 00:26

    Acho que não podemos ser tão intolerantes. É certo que não é uma atitude correcta, por parte dessa pessoa, mas com tanta gente a roubar "às claras"... Devemos ter em conta a situação economica deste homem, ajuda-lo se for possivel.

    "há tanta casa sem gente e tanta gente sem casa!"

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer, será que o problema é da GNR de Ourém e isto estar a acontecer na freguesia da Freixianda?

    ResponderEliminar
  3. insurrecto meditativo11 de maio de 2011 às 08:23

    o direito á propriadade privada é inalianavel

    mas se o tipo não tem onde dormir até se compreende....desde que não seja em minha casa...

    ResponderEliminar
  4. Muito tristes estes comentarios! será que algum de vos ja fez queixa??? sabem que so com queixa o podem repreender?? nem o presidente de junta nada pode fazer?? façam queixa e deixem de mandar bocas tudo mudara! enfim

    ResponderEliminar
  5. Não fosse um dos biscas familiares dos cupados desse homem andar na Freixianda e o tom já não era o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Virem postar e nao aceitarem comentarios.........................................
    sigo este blog como quem segue o FCP!

    ResponderEliminar
  7. em odivelas deram uma carga de acelarar so porque um individo roubo fio uma sra depois não se quis indentificar e no outro dia foi a tribunal mas na freixianda leis não iguais...

    ResponderEliminar
  8. E com enorme desagrado que leio estes comentários pois em resumo parece-me que as pessoas tentam por as culpas na GNR.
    Para informação daqueles que falam sem conhecimento, informo que as autoridades da area fazem aquilo que o codigo penal lhe permite, na ausência de apresentação de queixa por parte do proprietário da casa, e legalmente impossivel efectuar a detenção do meliante, ficando registados os actos por ele provocados, mas sendo este apenas idêntificado e posto em liberdade. FURTO ARTº 203 Nº3 DO CÒDIGO PENAL.
    O roubo em odivelas é crime público da detenção directa em flagrante ARTº 210 CÒDIGO PENAL.
    Não depende de queixa.

    Filipe Marques

    ResponderEliminar
  9. Muito tristes estes comentarios! será que algum de vos ja fez queixa??? sabem que so com queixa o podem repreender?? nem o presidente de junta nada pode fazer?? façam queixa e deixem de mandar bocas tudo mudara! enfim

    ResponderEliminar