quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Areia para os meus olhos, não!

 
Num panfleto distribuído à população o candidato socialista à Junta de Freguesia da Freixianda afirma que das propostas que apresentou há quatro anos enquanto candidato independente, cumpriu mais de 90% (!).
 
Apresentou algumas como cumpridas que do nosso ponto de vista não foram, e omitiu outras que agora relembramos.
Nesta nossa análise apenas consideramos cumpridas, aquelas que durante os quatro anos foram realmente cumpridas, porque novas promessas são apenas isso...promessas.

 
Havia também uma proposta que se referia a uma maior articulação entre a junta e a paróquia. Não sabemos  como eram as "articulações " anteriores nem como são agora. Defendemos contudo o estado laico.
 
Poderíamos também analisar a importância das propostas cumpridas e das que ficaram por cumprir, mas vamos deixar isso para cada um de vós.
 
 

48 comentários:

  1. Por mim, há duas que talvez estejam fora do lugar: "Proteção ambiental e do património" talvez não, pelo menos eu desconheço; "Condições das escolas e transporte gratuito..." parece que sim, com o novo centro escolar. Não é obra da Junta, a obra já estava projectada antes das eleições, é verdade, mas é promessa cumprida.

    ResponderEliminar
  2. não deve estar informado mas o transporte e a alimentação para o jardins de infância e gratuito para o ano lectivo 2013/2014

    a loja do município já esta a funcionar a muito
    o edifício antigo da junta esta com curso de inglês e musica

    ResponderEliminar
  3. como os biscas são anonimos podem dizer o que querem sem que ninguem possa fazer nada no entanto não devia ser assim principalmente quando mentem com o objetivo claro de prejudicar terceiros. dou apenas dois exemplos a escola do primeiro ciclo e infantil que esta a vista de todos um edificio novo com todas as condições praticamente concluido e a antiga junta que não pode obviamente ser convertida em area cultural uma vez que foi transformada numa fonte de receita para a freguesia atraves do aluguer a um banco. no meu entender estes dois exemplos não são promessas por cumprir mas sim decisões louvaveis de alguem que quer realmente o melhor para a freixianda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "sem que ninguem possa fazer nada" - O que é que tu querias fazer?
      -pressão, coação, agressão...

      Eliminar
    2. O novo centro escolar foi obra projetada e o seu financiamento garantido em anterior legislatura, portanto devemos a obra ao PSD. No que concerne a ceder o espaço superior da antiga sede da junta de freguesia para entidades que disponibilizam cursos não financiados, não me parece ser um projeto que enriqueça culturalmente a generalidade da população da Freixianda. Deveriam, na minha humilde opinião, ter contactado entidades que facultam cursos financiados, organizadas palestras ou exposições sobre temas de interesse local, etc.
      Lamento, como habitante da Freixianda, o não cumprimento da promessa de ligação ao IC9, feita então com grande aparato pelo Dr. Paulo Fonseca. O cumprimento da mesma garantia-nos a saída do isolamento e, quem sabe, atrairia mais empresários para a desertificada zona industrial.

      Eliminar
  4. Penso que existe uma proposta, da parte das não cumpridas, que também podemos considerar como cumprida, que é o melhoramento das escolas do 1º Ciclo e JI através da criação do novo centro escolar. Acho piada é aquela da ligação ao IC9, que para além de não ser cumprida, ainda colocaram sete rampas de motocross (lombas)na estrada de ligação ao norte do concelho. Realmente espectacular.

    ResponderEliminar
  5. o trabalho da junta de freguesia e câmara municipal em relação ao pdm esta feito infelizmente a resolução definitiva deste problema depende de outras entidades como por ex. a ran e a ren que segundo sei ainda não deram por concluida a avaliaçao das alterações propostas pela autarquia. a proposta de exigir a revisão do pdm esta por isso cumprida no que a autarquia diz respeito.

    ResponderEliminar
  6. uma boa solução para fixar os jovens na freixianda talvez fosse a construção de uma prisão porque doutra forma não os apanhas ca.

    ResponderEliminar
  7. a ver vamos se o bisca de tres tem a humildade de reconhecer o gravissimo erro que cometeu ao publicar este post e pedir desculpas ao executivo atual da junta de freguesia. um meio de comunicação como e neste momento no conselho de ourem o bisca deve ser isento e deixar de lado as criticas tendensiosas a que temos aqui assistido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão este blog mais parece um blog de extrema esquerda nada esta bem são sempre do contra ou então alguem lhes paga para prejudicarem o rui vital.

      Eliminar
    2. Acha que cumpriram 90% das promessas que nos fizeram?

      Eliminar
    3. insurrecto meditativo29 de agosto de 2013 às 18:11

      Apoio ás coletividades? só se foi á associação de pais e ao GDF.
      porque as outras foram enteadas.

      Eliminar
  8. resultado ao intervalo-PRESIDENTE DA JUNTA 6 BISCA DE TRES 0

    ResponderEliminar
  9. O edifício do centro escolar já é do tempo do anterior executivo, Quanto á alimentação e transporte gratuito para os alunos do pré primário e primeiro ciclo não me parece que seja verdade porque temos mais alunos da Freixianda na escola da Pelmá do que na Freixianda, por alguma coisa é. Esqueceram-se foi de mencionar que colocaram um diretora na C S da Freixianda da cor politica do presidente da camara para esta depois dar o salto para o ministério da educação, e a Freixianda passou a pertencer ao agrupamento de escolas de Caxarias, porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não me lembro de ver no tempo do anterior executivo nenhum edificio destinado ao centro escolar se o sr. diz que sim la tera as suas razões!

      Eliminar
    2. Corrija se faz favor: 1 - O transporte na Freixianda para os alunos da pré e do 1º ciclo também já é gratuito. 2 - O Agrupamento de Escolas da Freixianda passou a pertencer ao agrupamento de Escolas de Ourém e não de Caxarias. 3 - A passagem da Ex-diretora pela Escola da Freixianda foi só um salto para ir para outro lado, porque ela já sabia que mais cedo ou mais tarde deixaria o cargo devido a agregação dos Agrupamentos.

      Eliminar
  10. força paulo fonseca força rui vital viva o partido socialista.

    ResponderEliminar
  11. Acho que este quadro peca por defeito limpeza de caminhos rurais? só se foi para os rallys da chanfana.
    Mas por outro lado acho que a proposta "exigir uma ligação ao ic9" foi cumprida, ele exigir, exigiu não lhe ligaram foi nada.

    ResponderEliminar
  12. força joão filipe conta comigo.

    ResponderEliminar
  13. mas afinal qual é o problema mesmo segundo este gráfico rui vital cumpriu mais de 50 por cento das propostas, qual é o politico que se pode gabar do mesmo, deixei de ser crianças e abram os olhos, isto vale para os apoiantes do presidente e para os não apoiantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, 50% já não é assim tão mau.
      Este gráfico serve para contrapor a tese dos 90% ou mais. Penso que relembrando agora todas as propostas ninguém acredita nesses números avançados pelo Presidente.

      Eliminar
  14. o erro de rui vital foi o seu grande ego,e achar que é mais esperto que os outros, se atentarmos ao seu mandato até nem foi mau, mas 90% de promessas cumpridas é estupido até porque estão á vista e já agora o parque da perucha é isso mesmo um parque recreativo e muito bem feito, mas chamar-lhe parque de apoio ao peregrino é jogar areia para os olhos dos eleitores, os peregrinos foram desprezados e irão continuar a selo.
    eu vou votar em filipe janeiro apesar de o cabeça ser rui vital.

    ResponderEliminar
  15. Basta dizer que deixaram de ser independentes para serem Ps, sinceramente estes políticos deixam muito a desejar. E eu como Jovem Estudante sinto me triste com notícias tais como as que se divulgaram na Tv sobre o sr. Paulo Fonseca que queria até enganar um juiz. Tristeza por estar a estudar noutra zona e colegas meus falarem sobre esse assunto que envergonha qualquer um que faça parte do concelho de Ourém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó jovem triste estudante, só passou o teu comentário para te poder dizer não enganas ninguém, aqui não nos importa o que paulo Fonseca fez na sua vida pessoal, apenas a politica importa.

      Eliminar
  16. Entre tantas promessas "compridas", temos realmente de admitir que o antigo edifício da Junta de Freguesia (ou será da antiga Junta?) foi realmente convertido... para a "área cultural"!

    ResponderEliminar
  17. e a escola primária entregue a um clube que não existe?
    Clube motorizado Vale Cavaleiros que nem escritura tem ou tinha?
    e darem a organização do rali a este Clube.
    Subsidios a este clube?
    Exploração dos bares da Tourada do PS ?

    Ilegal meus amigos....

    ResponderEliminar
  18. Sem serem as rotundas e jardins da Jacinta , não vejo mais nada feito.
    O resto já vinha de traz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah à 00:49 já é hora para estar na caminha, senão já não diz coisa com coisa!

      Eliminar
  19. A historia dos CTT foi para enganar o povo.
    Os CTT já tinham proposto á junta irem para as suas instalações.
    Fizeram este filme todo para parecerem os salvadores da pátria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. insurrecto meditativo30 de agosto de 2013 às 14:21

      ganda filme para ótarios, lol

      Eliminar
  20. Um presidente que trabalha em climatização e nunca resolvei o problema da sauna do salão nobre da junta

    ResponderEliminar
  21. Agora os candidatos do PS aparecem nos incêndios com o KIT da Junta.
    Mas só agora , antes ninguém aparecia...
    E Quem autoriza estranhos a andar com o património da Junta?
    Tenham vergonha , o povo não é parvo.

    ResponderEliminar
  22. E na morte das festas da vila , para o nascimento de uma Rave ninguém fala?

    ResponderEliminar
  23. não sabia que aquele parque de merendas era junto ao rio nabão.
    Burros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias o parque onde? junto ao rio Tejo ou à tua porta?

      Eliminar
  24. se o povo soubesse da missa a metade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. LAZARO A PRESIDENTE JÀ::::::::::::::::::::

    ResponderEliminar
  26. E a jogada do médico ás terças no Fárrio?
    De mestre Sr. Filipe.

    ResponderEliminar
  27. Eu não sou apologista dessas "tretas" partidárias (PS=PSD=CDS=CDU=BE), em que o "cheiro é diferente mas a m____a é sempre a mesma", mas o que aqui está em análise neste post é p que realmente foi cumprido ou não por parte do executivo MVM(PS)nestes 4 anos. E agora venham ao não os apoiantes do PSD referir que algumas obras já estavam a ser projetadas no tempo deles, isso para mim é zero, não vale nada. O que interessa é o que realmente foi cumprido, e concordo com o bisca em todas aquelas propostas que marcou como cumpridas, mas no meu entender o melhorar das escolas do 1º Ciclo (Centro Escolar), transporte gratuito dos alunos 1 Ciclo e Jardins, se o antigo edifício da Junta no primeiro andar está a ter formação (apesar de não financiados) também considero como cumpridas e penso que a loja do Município também já está em funcionamento na Junta (esta não confirmo nem desminto)mas se está também é proposta cumprida. Resumindo 19 propostas apresentadas se 13 foram realmente cumpridas neste executivo a taxa de concretização é de quase 70% e não de 90 % e não como está indicado no panfleto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. insurrecto meditativo30 de agosto de 2013 às 21:27

      tem razão mas os 70 por cento cumpridos, não se comparam com os 30 por cento por cumprir(ligação ao ic9, zona industrial, revisão do pdm só estas três valem bem 50 por cento), mas onde você tem toda a razão é na merda ser sempre a mesma

      Eliminar
  28. vão roubar outro!!!!30 de agosto de 2013 às 21:23

    O presidente cumpriu mais de 90% das promessas, mas foram as promessas feitas em privado a amigos tipo alcatroamentos, negócios á pala da junta e com cobertura do presidente.....e emprego para metade do M.V.M., na junta e na camara ou nas escolas e na nova estação dos ctt que serviu para arranjar emprego para mais um familiar dum membro do M.V.M, ou seja nunca é mau para todos......

    ResponderEliminar
  29. TENHAM VERGONHA, ENTÃO ESSE CATARINO QUE LICENCIOU O PREDIO DA RUA DE CASTELA QUE CUSTOU A TODOS NOS 2 MILHÕES DE EUROS, ENTAÕ SENHORES PSD NÃO FALAM DISSO.O JANEIRO TEM OBRA FEITA OU É MENTIRA? NÃO QUEIRAM TIRAR O VALOR A QUEM O TEM, SEI QUE CUSTA MUITO MAS A REALIDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA. O POVO DO FARRIO SE FOR VEM INFORMADO NINGUEM DEVIA VOTAR ´PSD, FORAM VOCES NA PESSOA DO LUIS ALBUQUERQUE QUE APRESENTOU A PROPOSTA DE ACABAR COM A R. DO FARRIO, FORMIGAIS E C. DOS BERNARDOS, E AGORA ESSES PRESIDENTES DE JUNTA CARLOS SERGIO E O TESOUREIRO DO FARRIO O MIGUEL APRESENTEAM-SE POR ESSE PARTIDO A APOIAR ESSAS PESSOAS QUE DESTRUIRAM A TERRA DELES PROPRIOS, OU ME ENGANO MUITO OU CHEIRA A GRANDES TACHOS. COMO É POSSIVÉL PELO MENOS ESTAS 3 PESSOAS QUE ATRAS CITEI SEREM CONTRA AS VOSSAS TERRAS, CUSTA-ME MUITO ACREDITAR NISTO, A O MUNDO É ASSIM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que por escrever em maiúsculas ganhas mais razão?
      deixa-me desenganar ficas é mais parvo

      Eliminar