quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É pena

   
   Aqui há uns tempos, num restaurante da nossa vila, teve lugar um animado convívio da família Social Democrata do concelho de Ourém. Estiveram presentes dirigentes nacionais, deputados, militantes do norte e do sul e ainda um número considerável de convidados.
   Ao que parece, o dito convívio foi organizado pelos núcleos da JSD do norte do concelho, visando a união do partido, a mobilização de apoiantes e a análise do trabalho desenvolvido pelo PS neste primeiro ano de mandato.  Muito mau, pois claro, segundo os oradores da noite estamos pior que no passado e a tão desejada mudança tarda em acontecer.
   Num discurso, mais  ou menos, empolgado e bastante aplaudido chegaram à conclusão que as promessas eleitorais afinal, não saíram do papel. Lamentaram,  com razão, que os eleitores votem um programa que depois vai "direitinho" para o fundo da gaveta, de onde só sai passados quatro anos para ser de novo prometido.
   Certamente, esquecidos do tempo em que eles eram donos do poder e garantiam que viria para a Freixianda um posto da GNR, que seria concluído o saneamento, que a zona industrial seria uma realidade, que a nacional 356 era requalificada a curto prazo etc.,etc.,etc.
   Vêm agora, ao fim de pouco mais de um ano de governação Socialista, criticar e exigir o cumprimento das promessas, dizendo que os programas eleitorais são para cumprir!
   É pena que só agora se tenham lembrado, é pena que tenham deixado passar as oportunidades e as condições financeiras favoráveis ao desenvolvimento do concelho, é ainda mais pena que tenham deixado os oureenses endividados por muitos anos, É PENA!

8 comentários:

  1. Embora com algumas incorreções de somenos no essencial têm razão, toda a razão...
    Mas não queiram passar um pano sobre tudo o que o PSD fez pelo concelho e pela Freixianda.
    É que o PSD não são só 2 ou 3 que governaram os últimos anos.Tem muita gente boa que acredita ser capaz.

    ResponderEliminar
  2. mas afinal quem é essa gente,onde está? temos uma oposição sem ideias,que passa a vida a fugir ás responsabilidades do passado,que não apresenta uma unica proposta com visão de futuro,que fica em silêncio quando devia falar,que fala quando devia estar calada,que não sabe ou não quer discutir o que realmente interessa á freixianda,que só pensa em ganhar as proximas eleições e voltar ao poder,e que se esqueceu que que as pessoas votam no trabalho,na seriedade,na credibilidade e esqueceram definitivamente os partidos politicos.
    ainda bem!

    ResponderEliminar
  3. estou cada vez mais convencido que são todos iguais!
    estes artistas,quando chegar o final do mandato e não tiverem nada feito vêm com as dividas que eram muitas,a crise foi grande,quatro anos não chegam,temos o projecto feito só falta aprovar, agora é que vai,bla bla bla,bla bla bla.
    o grande problema é prometerem mundos e fundos,não cumprirem nem serem responsabilizados por isso.
    fazem o que querem,enchem os bolsos e no fim chamam os parvos todos,uma palmada nas costas e vai lá pôr a cruz.

    ResponderEliminar
  4. Proponho ao administrador deste blogue um jogo, um jogo onde todos podemos participar.
    Vai ter por título:
    “Quantas promessas feitas nos últimos dez anos pelos anteriores executivos PSD foram cumpridas?”
    E os seguidores do blogue vão dando as respostas. Mais tarde faremos o mesmo com as propostas do actual executivo com a única diferença, do tempo de governação.

    ResponderEliminar
  5. sou seguidor do blog,gosto de jogar mas confesso que não percebi patavina do que pretende.

    ResponderEliminar
  6. Quanto a mim o problema não esta no trabalho realizado por este ou por aquele, esta sim nos excessos de promessas (des)necessárias à Freixianda, e mais que isso a promessa de um rumo melhor, de uma Freixianda onde se "Viva Melhor", agora também sejamos realistas, se pra viver melhor na Freixianda bastava por umas flores e umas pedras nos triângulos e adornar uma ou duas fontes, parece que afinal não se vivia assim tão mal na Freixianda.
    Quanto ao sr Mata Frangos, devo lembrar que apesar de talvez os últimos anos não serem o melhor exemplo disso o PSD tem obra feita na Freixianda, de resto como em todo o concelho, eram todas necessárias? foram feitas da melhor forma? isso já é texto pra outra história...

    ResponderEliminar
  7. concordo quando se diz que o psd está sem ideias,penso que não sabe ser oposição.
    como sabemos estão em minoria,mas era importante que a população tivesse conhecimento da sua posição em assuntos relevantes.
    já o mvm,que suporta o executivo é muito dado a foguetórios,são festas,luzes,jardinagem e pouco mais.
    não me lembro de uma unica obra de vulto concluida ou iniciada pela actual junta.
    neste cenário estamos mal,muito mal.

    ResponderEliminar
  8. O problema do PSD, é que (compreensivelmente) não está habituado a ser oposição. Apenas conhece o básico: Acusar o outro de não cumprir as promessas, até porque, devem estar convencidos que perderam as eleições porque o PS prometeu construir umas piscinas na Freixianda!!!

    Na verdade, penso que as pessoas estavam, realmente, fartas de gente sem ideias nem aparente motivação, agarrados ao poder como se ele fosse uma designação divina.
    O povo (para espanto meu) mostrou que está lá para decidir e que NINGUÉM é dono dos votos. Foi realmente uma grande lição.

    É nisso que a actual junta deve mostrar ser diferente, e é isso que a oposição deve explorar.
    Porque piscinas e afins não convencem ninguém!

    ResponderEliminar