sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tem a palavra

No seguimento do post ”desvarios natalícios”, devido ao facto de nele ser apresentada uma proposta alternativa ao gasto de verbas com a iluminação pública e ser sugerido a atribuição da mesma verba para alívio das despesas dos pais e encarregados de educação, com a alimentação e transporte dos alunos da Freixianda, nós, a bisca de três, achamos que seria interessante ouvir a Associação de Pais da Freixianda.
 Em caso de interesse, a Associação de Pais pode enviar o seu comentário para a nossa caixa de comentários, ou através do email biscadetres@gmail.com ou mesmo pelo facebook.
A gerência
Biscadetres

7 comentários:

  1. nao acho correcto querem por ao barulho a associaçao de pais.
    tanto poderia ser esta associaçao como outra qualquer sao 7 na freixianda.
    agora pergunto eu porque a associaçao de pais???
    a ter que responder....

    ResponderEliminar
  2. Não sei se devo entender esta postagem como uma provocação, mas vou responder e, contrariamente àquilo que tem sido feito neste blogue, vou assumir a autoria do meu comentário.
    Partilho a opinião daquilo que foi escrito nos "desvarios natalícios", tendo sido aliás, um comentário que eu própria fiz em ambiente informal.
    No entanto, não posso deixar de salientar que a Associação de Pais já fez vários apelos junto da Câmara Municipal de Ourém no sentido de minimizar os custos suportados pelos encarregados de educação que “supostamente” estão a provocar uma certa desertificação dos nossos alunos para o concelho vizinho.
    Vários problemas já foram resolvidos pela APAEF, mas outros continuam a existir e aproveito para dizer que é com muita pena que tenho tomado consciência que os interessados não têm demonstrado precisar da nossa ajuda enquanto associação de pais: na última reunião, na qual todos os encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Freixianda foram convocados, apenas apareceram cerca de 10 pessoas, os restantes presentes eram todos membros da APAEF. Os problemas que lá foram apresentados já estão todos resolvidos, logo, o que devo concluir? Será que os custos suportados são de facto um problema?
    A união faz a força, os assuntos não são resolvidos nos blogues, café e afins entre duas ou três pessoas. Quem precisa de ouvir opiniões e críticas são as entidades competentes que têm um espaço próprio para tal: assembleias e reuniões.
    Ao supor que seja realmente um problema, o que é que a APAEF pode fazer além daquilo que já fez? Uma petição ou abaixo-assinado com as assinaturas de 30 pessoas?
    Com isto me despeço esperando que dias melhores virão.
    Anabela Gonçalves Bastos Duarte

    ResponderEliminar
  3. @An�nimo
    Caro anónimo,
    O objectivo não é "pôr ao barulho", queremos realmente saber/ouvir opiniões e neste caso considerámos pertinente conhecer a posição da Associação Pais.
    Somos um blogue humilde, não temos a pretensão de obrigar alguém a "ter que responder".
    Queremos fomentar o diálogo, de uma forma cordata e com elevação.

    Obrigado pelo comentário, continue a participar desta forma acutilante e educada.

    ResponderEliminar
  4. @An�nimo
    Boa tarde Sr.ª Anabela Duarte,

    Antes de mais, agradeço sinceramente a sua participação.
    Como já respondi ao comentário anterior, o nosso objectivo é fomentar o dialogo e conhecer o pensamento da comunidade freixiandense. Neste contexto achámos pertinente conhecer a opinião de uma associação, que têm papel relevante na nossa terra.
    Seria humilhante, para nós, construir um blogue para provocar.

    Uma vez mais, grato pelo esclarecimento e o seu alerta de consciências.
    Esse sim, é o nosso objectivo!

    ResponderEliminar
  5. Após a leitura do comentário colocado pela Sr.ª Anabela Duarte fiquei, ainda, mais intrigado no que respeita à desertificação. Todos sabemos que os alunos da Freixianda andam a "fugir" para a escola vizinha da Pelmá, se oferece um conjunto de condições mais favoráveis, normal que os pais queiram o melhor para os seus filhos. Porém, pensava que muito se devia ao factor transporte, mas parece que isso não incomoda muita gente.

    ResponderEliminar
  6. "Há alturas em que temos de escolher entre sermos humanos e termos bom gosto" Bertolt Brecht (1890-1956"

    ResponderEliminar
  7. ao barco negro que o problema é transporte e as consequençias que vem atras porque alem de levantar crianças de 2 ou 3 anos mais cedo,tem de pagar pagar 40mintos ao centro dia.

    ResponderEliminar