quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Objectivos do blog

O direito de um qualquer cidadão expressar livremente as suas opiniões ideias e pensamentos, constitui a base de uma sociedade livre e democrática como a Portuguesa.
Com isso na mente e depois de um jantar especialmente bem acompanhado com o néctar dos deuses e como diziam os romanos “in vino veritas”, concluímos que falta, na Freixianda, um espaço  que fomente  o pensamento critico, as opiniões e uma postura activa de participação cívica na condução dos destinos da nossa terra.
O objectivo a que nos propomos é falar livremente, sem reservas, sobre  a Freixianda
Para o funcionamento do Blog apresentamos as seguintes linhas orientativas:

-O anonimato é totalmente aceite e até incentivado, sendo que os comentadores devem adoptar pseudónimos, identidades virtuais para facilitar o dialogo.

-Comentários ofensivos, racistas ou simplesmente patéticos não serão publicados.

-Este blog não é por ninguém nem contra ninguém.

Porquê esta “obsessão” com o anonimato?
Porque para nós é a única e verdadeira forma de, numa freguesia com 3 mil habitantes, exprimir livremente a opinião. E isso é, precisamente, o que pedimos a todos -  digam o que pensam, comentem, critiquem, pois garantimos completo anonimato. Mas sejam responsáveis e dignos para nós podermos aceitar e publicar todos.
Como dizia George Orwell: “se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer aos outros o que não querem ouvir”.

7 comentários:

  1. Discordo completamente da associação de um vídeo brejeiro que mais do que não faz de reforçar uma ideia errónea e estéretipada dos habitantes desta localidade.

    ResponderEliminar
  2. É um direito que lhe assiste, o de concordar ou discordar, mas volto a recordar que os actores e realizadores são filhos de imigrantes portugueses em França.Mesmo concordando que se trata de um esteriotipo,na minha visão não é tão errónea assim.

    ResponderEliminar
  3. Um blog da Freixianda que cita George Orwell só pode ser bom. Que venham com força e ideias novas. E quem venham as criticas afinal, como diria George Orwell, "Todos os Freixiandenses são iguais...só que alguns são mais iguais que os outros". Um abraço e em frente.

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente "expressar livremente as suas opiniões ideias e pensamentos"!Decidiram contribuir com um blogue para algum enriquecimento de ideias, então façam de forma que as pessoas que o consultam valorizem...Na minha opinião é tão recente e já tão "pobre de espírito"!!!

    P.S. Atenção aos erros

    Trunfo

    ResponderEliminar
  5. @Trunfo

    Caro Trunfo
    "1. Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que deles é o reino dos céus. (S. MATEUS, cap. V, v. 3.)

    2. A incredulidade zombou desta máxima: Bem-aventurados os pobres de espírito, como tem zombado de muitas outras coisas que não compreende. Por pobres de espírito Jesus não entende os baldos de inteligência, mas os humildes, tanto que diz ser para estes o reino dos céus e não para os orgulhosos."

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Desde a criação do Blogue (08/12/2010), já conta com 882 visitas ! Admirável!

    Todos poderão expor opinião, desde que se mantenha o bom-senso….

    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  7. Desejo-lhes os maiores sucessos!
    Carlos Gomes (AUREN)

    ResponderEliminar