terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prémio da semana

O vencedor desta semana é:
A intervenção da Sr.ª Anabela Duarte enquanto membro da APAEF, em resposta ao  repto que lançámos no post  Tem a palavra, deu enorme contributo ao debate, bem como, mostrou o caminho que desejamos percorrer, de interacção com todos os freixiandenses.

8 comentários:

  1. Tal como o comentador peixe-agulha reparou, realmente atrasámo-nos um dia na publicação do prémio da semana. Pelo facto pedimos desculpa.

    ResponderEliminar
  2. pela coragem que teve e pela maneira critica mas educada com que expressou a sua opinião merece o premio.
    a sra anabela duarte,presidente da apaef está por isso de parabens.

    ResponderEliminar
  3. espero que este prémio seja um incentivo para a associação de pais.
    apesar das dificuldades têm feito um bom trabalho,no entanto gostava de os ver mais empenhados no regresso dos alunos da freixianda que estudam na pelmá á escola da sua terra.
    é muito mau sinal ceçarem a sair daqui tão novos.

    ResponderEliminar
  4. ao sr anonimo dia 30/04:22-
    em primeiro lugar parece-me que os pais têm razão em mandar os filhos para a pelmá uma vez que as condições oferecidas são manifestamente superiores ás que são oferecidas na freixianda.

    em segundo lugar é muito difícil a associação de pais convencer quem quer que seja a matricular os alunos na freixianda se não tem prespectivas de poder garantir a resolução de problemas como é o caso dos transportes,que aliás não são da sua responsabilidade.

    por ultimo,se alguem tem responsabilidades nesta situação é a junta de freguesia e a câmara municipal.
    decerto não será dificil garantir o transporte dos alunos á escola,se a pelmá consegue e a freixianda não só pode existir aqui falta de vontade ou irresponsabilidade.

    terei razão?

    ResponderEliminar
  5. mas os alunos nao foram incritos na pelma só a escola ter o minimo de alunos para nao fechar????

    ResponderEliminar
  6. Em vez de andarem a perder tempo a falar na escola da Pemá,façam como eles trabalhem e criem condições. São escolas públicas e os responsaveis criam condições e os pais são livres de escolher o melhor para os seus filhos, o problema neste país é que como não existe concorrência os poderes instalados não se esforçam para que as coisas melhorem,por isso vejo aqui um bairrismo doentio que não tem razão de existir, e no ver destas mentes doentias fechem as escolas que têm condiçãoes e armazenem as crianças em grandes centros escolares onde a aprendizagem fica muito a desejar.

    ResponderEliminar
  7. Estou completemente de acordo com este ultimo comentário,embora os meus andem na Freixianda.

    ResponderEliminar