sexta-feira, 24 de junho de 2011

E você, vive melhor?

Numa análise ao desempenho da actual Junta de Freguesia é inevitável reflectir se se vive melhor na Freixianda, todavia para avaliar a prestação dos homens e mulheres que gerem a nossa terra, de uma forma justa e honesta sob o pressuposto do cumprimento dessa promessa implícita no slogan de campanha, apenas podemos ter em consideração o que realmente está ao alcance duma autarquia, sem esquecer a situação do país e tudo o que manifestamente está fora da sua esfera de acção.
Esclarecidas que estão as premissas que devem tutelar uma hipotética avaliação, a nota que nos ocorre seria um suficiente, longe ainda do bom ou muito bom, mas, ainda assim, positivo. Verifica-se que existe envolvimento, comprometimento e esforço dos líderes da junta para desempenharem bem as funções que os freixiandenses lhes confiaram. De salientar a seriedade e estabilidade que a Junta apresenta, bem como uma maior facilidade de dialogo com a população. A maior limitação que transparece será alguma falta de audácia para operar grandes mudanças ou grandes projectos.

Esta é a análise justa que podemos fazer. Elogios fáceis, endeusamento e outros delírios deixamos para os profissionais na área porque já têm experiência de muitos anos, e apenas tiveram que trocar as bandeiras. Desconfiamos, no entanto, que ainda as têm guardadas no armário só para prevenir futuras conjunturas.

Pensamos, nesta linha, que o MVM continuará a merecer a confiança dos eleitores quando for altura de renovar o mandato. Desde logo porque se verifica que a oposição é tão fraca agora, como foi quando estava no poder e nada melhor para representar esse vazio, essa falta de capacidade, do que reparar no silêncio a que se submeteram. Estão calados porque nada têm nada a acrescentar mas também porque esperam que alguém se chegue à frente, alguém para queimar, enquanto eles ficam atrás a cuidar da sua imagem, parados. Gente, portanto, que não interessa e que não podemos confiar para a causa pública.

Por outro lado parece-nos que estes autarcas, além das pequenas melhorias apresentadas, têm condições para fazer ainda melhor e há alguns indicadores de que tal irá mesmo acontecer. A bem da Freixianda!

O biscadetres não existe para atacar ninguém, muito menos a Junta de Freguesia.

7 comentários:

  1. A opinião do biscas é diferente da minha. A junta para ser eleita prometeu muito e fez muito pouco ou por inabilidade ou por falta de vontade. Assim se vai enganando o povinho para garantir o voto no final do mandato. Não contem com o meu, pois já não caio a segunda vez.

    ResponderEliminar
  2. fiquei sem palavras... demorou foi um pouco de tempo...

    ResponderEliminar
  3. Estava a ver quando chegava este dia
    Não é num ano nem 2 nem em 4 que se vai mostrar alguma coisa mas acho que mais alguma coisa estão a fazer que os antigos executivos, que só faziam 1 mes antes das eleições.

    Voz Frenetica

    ResponderEliminar
  4. Quem viu o Biscas e quem o vê...
    Aproveitaram a erva coratdinha da berma da estrada e vestiram de "Verdes".
    Quem diria que mudariam a opiniao em relaçao aos membros da Junta...

    «GalinhaChoca»

    ResponderEliminar
  5. Bom artigo Bisca, descreveste num pequeno texto, numa análise sucinta, justa e exacta, os traços gerais quer do executivo (e do movimento a ele ele ligado), quer da oposição.

    ResponderEliminar
  6. Agora sim, vejo um Biscas a fazer umas criticas mas construtivas, posso vos deixara minha opinião, notasse claramente a diferença de executivo, viu-se ainda agora uma festa muito diferente, vem-se mais próximos dá população, já se vem maquinas nas estradas, o cemitério completamente diferente, as ervas cortadas como não me lembro de ver!!! Assim SIM, estamos nos bons caminhos, e para o primeiro anónimo que diz “que não se deixa enganar outra vez,” se calhar tem que perceber que em 2 anos, não se conseguem fazer grandes obras. Mas pelo menos estes não pavimentam estradas no dia 5/10, quando as eleições eram a 11/10. Obrigado

    ResponderEliminar
  7. tenho serias duvidas que mvm tenha confiança dos eleitores como tu dizes.. vamos ver ....

    ResponderEliminar