domingo, 5 de fevereiro de 2012

Não fomos nós, mas já sabemos quem foi!

 
Verdade ou mentira, não fazemos a minima ideia.

12 comentários:

  1. se é verdade ou mentira isso nao interressa interressa é levar o nome do gdf bem alto,esta terra bem precisa.nao precisa que ponham o nome da freixianda para baixo.a dor de cotovelo é lixado.....

    ResponderEliminar
  2. chamem os homens da luta,que andam por ai a limpar alguns ministérios a bem da transparência.
    passem aqui por ourém,trabalho não falta!

    ResponderEliminar
  3. grande verdade bolinha, ha tanto para descobrir, e tanto para entreter, por isso venho a este blog quando não tenho mesmo mais nada para fazer! ja percebi que continua no mesmo, fofoquises, pois não devem de ter mesmo mais nada para fazer! porque não tentam ser um blog de informação em vez de confusão! olhem lanço um tema ! o lar ja foi inaugorado ! isto sim gosto de ouvir da minha terra. evolução, empenho e dedicação! agora quanto ganha o homem, quanto deve, ou quem fica a dever, isso são conversas das amigas da minha avó, e tias! força gdf, e não liguem a estas incinuações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sua avó e as suas tias sabem de certeza melhor do que você o que custa a vida,tavez por isso estejam preocupadas com o facto da câmara municipal pagar 1200 euros a um treinador de futebol.

      fofoquices diz você,quero lá saber quanto ganha o homem ou quem lhe paga!

      talvez tenha razão,mas pergunte á sua avó e ás suas tias qual a diferença que podem fazer 1200 euros por mês por ex. na manutenção do centro de dia.

      o centro de dia é talvez a obra mais importante dos ultimos 40 anos na freguesia da freixianda,do ponto de vista social não tem paralelo,é sem dúvida um bom exemplo de evolução e empenho.

      prgunte á sua avó como se constroi uma obra desta envergadura e aposto que ela sabe:uma boa equipa de futebol e um treinador de topo,custe o que custar.

      Eliminar
    2. Bolinha.
      Pergunte á sua avó se ela sabe quanto se paga para estar nessa obra tão importante como é o centro de dia. Pergunte-lhe também como é que os amigos, pessoas com muitas possibilidades de pagar, do Sr.Marques do Sr.Caetano etc podem lá estar em camas comparticipadas pela segurança social, e pessoas da Ramalheira, Casal Pinheiro não estão lá porque simplesmente não conseguem pagar porque os lugares que deviam ser para essas pessoas com menos posses estão ocupados pelos amigos desses senhores. E já agora pergunte-lhe também, e já que falamos de crise, qual o sentido daqueles majestosos candeeiros que foram colocados na igreja paroquial. A iluminação existente era insuficiente?

      Eliminar
    3. já não é a primeira vez que ouço falar nessas irregularidades por parte dos responsáveis do lar da freixianda.
      não sei o que lhe diga,em boa verdade não tenho conhecimento de nenhum caso em concreto,nem para um lado nem para o outro.

      infelizmente nestes como noutros casos de serviço público a lei e a própria consciência são minadas pelos interesses e desviadas do propósito inicial a que se destinam.

      não estou a dizer que este tipo de situações acontecem na freixianda porque como disse anteriormente desconheço em absoluto qualquer situação menos clara,no entanto se existirem devem ser denunciadas a bem da transparencia,da justiça no apoio a quem mais necessita e acima de tudo porque estamos a falar de idosos na maior parte das vezes em situação de carência extrema.

      basicamente,o que quero dizer é que todas as instituções sociais,desportivas,culturais ou outras dependem em exclusivo de quem as dirige para que sejam satisfeitos os fins a que se destinam e nada mais.

      ainda assim faço questão de referir novamente que o lar juntamente com todas as suas valências,creche,centro de dia e apoio domiciliário é em minha opinião a obra mais importante dos ultimos anos na freixianda.

      Eliminar
  4. penso que o lar funciona em parceria com a segurança social e terá que cumprir as regras establecidas.
    um utente que beneficie de redução de custos terá,penso eu,de fazer prova da sua situação financeira e a mesma ser validada pela própria segurança social.

    é preciso ter muito cuidado na averiguação de cada caso,naturalmente ninguem quer pagar,uns porque não podem outros porque as famílias não exitam em colocá-los á guarda do lar e ficarem com os valores que deveriam servir para pagar as despesas.

    é a tão falada crise de valores,retiram tudo o que podem aos idosos e depois abandonam-nos á sua sorte ou ao cuidado do lar,de preferência de borla.

    mão pesada para esta gente e respeito por quem ao longo da vida fez por merecer uma velhice digna e confortável.

    ResponderEliminar
  5. Grande verdade Bolinha de creme, mas deveria ser no minimo mais ou menos bem gerida! Perguntou eu? porque pagar a quem esta na reforma? porque despedir alguem da nossa freguesia e esperar que venham importadas do brasil? como me explica que os nossos dinheiros " Publicos" ja estão em remodelações, ou porque não se consegui nenhuma empresa da zona a efectuar, nem o proprio orçamento dar! vamos ver! será que é um lar " privado ou Publico" . Minha querida bolinha, vamos ver o que se passa, e se defende tanto vamos a um exemplo! se a minha avó, receber 200 € de reforma, ondse vai acabar a sua vida! onde esta a parte social! o que se encontra a fazer a d. social! onde esta a vos activa do povo como eu ja fiz! em vez de criticar d. bolinha, rebole para tentar mudar como eu tenho tentado.

    ResponderEliminar
  6. Gostaria que os “BiscasDeTrês” tivessem “OlhosBemAbertos” como os “GatosKeMiam”, juntamente com o seu ilustre painel de comentadores, ditos “Paineleiros”, e já que tão numa de candidaturas, aproveitam e candidatam-se também á direcção do Gdf. De certo modo acho que isso vai ser difícil, mais fácil seria em tempos de “Albuquerques” e “Catarinos” onde o CONTOS escorregavam por debaixo das mesas. Mas aí não faltavam Melros de bigode e não só, para dar uso a todo o “carcanhol” que ía escorregando de Ourém, pena que o “bagolim” foi usado em proveito próprio por parte DALGUNS desses senhores tão ilustres que foram passando pelas sucessivas direcções do Gdf. Como tudo o que é bom acaba tudo isso acabou, depois veio o senhor Fernando Bicho que quase sozinho tomou conta, e bem, das rédeas do clube, é claro que acabou por ser fartam pois lutar sozinho contra a corrente não é fácil. Agora como tão lá os “cachopos” toda a gente fala e manda o seu “bitaite” para o ar, Por isso meus amigos convido quem quiser, arranje uma lista, estejam descansados que eu e o resto dos colegas não nos importamos nem ficamos chateados com ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro vogal GDF
      você é um idiota, e provavelmente ainda tem a mania que é esperto
      se só consegue ver neste episodio todo um ataque ao GDF, eu aqui até agora o que consegui ver disto tudo foi o presidente da camara vir lançar um choradinho,chamar mentirosos a toda a gente.

      soube ainda que o treinador do GDF trabalha no pavilhao gimnodesportivo com ordenado de 600 euros pago com o meu dinheiro atraves da empresa municipal, embora apenas se desloque nos treinos e jogos e já agora gostava de saber quais as suas funções enquanto funcionario da ouremviva, e você e os seus amigos deviam era ter vergonha de ainda vir mandar bitaites para um blog que tanto se preocupam em calar.....

      um conselho ganhe vergonha e cresça um pouquinho...e fique descansado ninguem quer por o GDF abaixo apenas julgo o que se pretende é que aja justiça e transparencia.

      E QUE TODOS OS CLUBES DE OUREM SEJAM TRATADOS DA MESMA MANEIRA!!!

      Eliminar
  7. A grande questão deste tema é onde o Senhor treinador da Freixianda exerce as suas funções e cumpre o seu horário de trabalho como funcionário da Ourémviva. Se é funcionário e aufere um ordenado mensal tem que cumprir horario, como eu e qualquer outro trabalhador português. Se é pago por dinheiros públicos todos nós temos direito a saber isso. Como frequentador do pavilhão da Freixianda posso assegurar que nunca o vi por lá a cumprir horário ou a trabalhar.

    ResponderEliminar
  8. Como é divertido visitar o blog... nomes giráços como Bolinha que outro acrescentam de creme, Bólão... chamam a avó deste e daquele... falam no nome de oportunistas da terra...(e são muitos) dos barulhentos no pavilhão... de dinheiros mal parados, colocação de amigos em vários lados, quer dizer... pois é divertido... eu gosto! pronto. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar