quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uns filhos outros enteados!!!

Na última reunião da Câmara Municipal foi “exigida” uma ligação entre o IC9 e a A1, porque a não existir essa ligação o IC9 nada acrescenta para o desenvolvimento regional do concelho de Ourém. O Bisca de Três compreende e subscreve essa exigência.

Mas para quando uma declaração da Câmara a exigir uma ligação rápida do IC9 ao norte do concelho?
Assim nunca nos vamos conseguir desenvolver ou conseguir atrair investimento, quando a nossa ligação ao IC9 é a velhinha estrada nacional 356, que está num estado completamente decadente.
Sabemos que o país está em crise e que não será fácil tal ligação, e que exigir essa ligação pode ser irrealista, mas então, pelo menos, dêem um arranjo na nacional 356 bem feito, pode ficar mais barato e mesmo não sendo a solução ideal, seria melhor que nada, é que a continuar assim é preciso coragem para investir na nossa zona e prevejo um definhamento das nossas indústrias com o consequente despovoamento e desertificação desta zona sempre esquecida do concelho de Ourém.

O norte do concelho não pode servir apenas em tempo de campanha para angariar votos, e quem foi eleito para as juntas da zona norte, independentemente do partido que foram eleitos, tem de exigir, e em voz alta, uma solução rápida para este problema.
Senhores políticos de Ourém as freguesias da Freixianda, Fárrio, Rio de Couros, Formigais e Casais Bernardos também fazem parte do concelho de Ourém.


Post Scripitium: Parece que a crise ainda não chegou á Câmara de Ourém enquanto o resto do concelho vai trabalhar os funcionários da Câmara vão ter um diazinho de folga para ir jogar o carnaval…….como é que alguém pode explicar isto, nestes tempos em que se fala em poupança e crise todos os dias, é que eu não percebo.

6 comentários:

  1. Com esta do Carnaval,o nosso presidente de Camara deu mais um tiro no próprio pé.
    O que é que quem é empregado da CAmara tem a mais do que eu para ir passear no dia de Carnaval enquanto eu, assim como 90% do país se fd a trabalhar. Já estou mesmo a ver que até o treinador do GDF vai fazer gazeta.

    ResponderEliminar
  2. tou ver que a muita agente entessada no treinador do gdf, deixem o gdf em paz

    ResponderEliminar
  3. Ainda ninguèm percebeu que os nossos governantes de Ourém só têm olhos para Fátima. Que se lixe o Norte. Bem, ainda pagam uns cobres ao treinador, para iludir o zé povo, mas pouco mais fazem. Deviam fazer todos os dias o trajecto; Freixianda - Ourém, pela 356... Oh malfadada sorte a de quem nasceu por estas bandas.

    ResponderEliminar
  4. é o mesmo que dizer,fica tudo de papo pó ar!!

    ResponderEliminar
  5. A última edição do nosso jornal concelhio está engraçada. A notícia que ocupa toda a capa é sobre este assunto"IC)". Vamos lendo atentamente todas as páginas e chegamos à contracapa e verificamos a "humilde" caixa de texto, com umas miseras linhas sobre o assunto. Nem os jornalistas sabem o que escrever sobre isto!! É urgente explicações por parte da C.M.O. Não é só publicar "não há"!

    ResponderEliminar
  6. hã? estamos a falar de carnaval da IC9, ou do quê?
    ora pois sim, querem uma ligação da freixianda ao IC9,(risos)....(chorar a rir). Alô? está alguem em casa? estamos no carnaval, isso dos desejos costuma ser na passagem de ano.
    E se a folga é na terça, porque é que o desfile é hoje domingo?
    porque não desfilam os politicos e ficamos nós sentados a avaliá-los? é cada carantonha!

    ResponderEliminar