segunda-feira, 2 de setembro de 2013

90%?

Original no AUREN, pode ver aqui
HÁ QUATRO ANOS, A CANDIDATURA QUE VENCEU AS ELEIÇÕES NA FREIXIANDA PROMETEU A REQUALIFICAÇÃO DAS FONTES… MAS NÃO CUMPRIU!
A “Requalificação e promoção das fontes” constituíram uma das promessas apresentadas aos eleitores pela candidatura alegadamente independente do Movimento Viva Melhor (MVM), a qual veio a ganhar as eleições nesta freguesia com maioria absoluta. Prometeu mas não cumpriu!
Freixianda 006
O AUREN regista o estado de degradação em que se encontram as fontes na Freixianda, junto à Várzea do Bispo, e no Casal Pinheiro. A imundície é grande e o estado de abandono é completo, como aliás as imagens documentam. Na Freixianda, foram os moradores que a pintaram de branco para tornar o seu aspeto menos deplorável.

A imagem mostra água suja e imundície na fonte da Freixianda, junto à Várzea do Bispo

O abandono da fonte da Freixianda é bem patente na imagem
Freixianda 003
Os moradores pintaram o marco da fonte para disfarçar o seu estado deplorável... naturalmente, por vergonha do estado de abandono a que foi votada!
Freixianda 001
A fonte no Casal Pinheiro também não se apresenta em melhor estado... sujidade e degradação!
Freixianda 002
O local é bem o exemplo de uma latrina para onde foram atiradas as promessas eleitorais...

9 comentários:

  1. este post e mais um bom exemplo da imparcialidade do sr. carlos gomes mostra as fontes que pela ma qualidade da agua não justificam qualquer intervenção mas esqueceu-se de todas quantas foram intervencionadas por esta junta de freguesia e se encontram em perfeito estado de utilização e conservação. não sr carlos gomes não duvido nem por um so momento da sua seriedade e imparcialidade considero apenas um esquecimento que no entanto esta sempre a tempo de ser corrigido caso o sr. assim o entenda e tenha vontade de esclarecer estes assuntos com a verdade que devem ser esclarecidos.

    ResponderEliminar
  2. Se a água das fontes mencionadas é imprópria para consumo, então o caso é bem mais grave porquanto tal fato não se encontra assinalado como deveria, incorrendo a autarquia de ser responsabilizada por eventuais danos que ocorram na saúde pública.
    No entanto, o compromisso eleitoral não refere que só iriam ser recuperadas as fontes das quais apenas brote água de boa qualidade. Até porque, mesmo sendo nalguns casos a água imprópria para consumo humano, não impede de recuperar o património e dar outra utilização à água, caso não queiram providenciar a recuperação da própria qualidade da água que, como se sabe, é frequentemente contaminada pelas fossas domésticas em virtude de não ter sido concluído o saneamento básico como também foi prometido!

    ResponderEliminar
  3. Mas os senhores que concordaram em acabar com as freguesias como Luis Albuquerque, Carlos Marques de Formigais e o Sr. Miguel do farrio e agora aparecem ao povo com nada tenha acontecido nas suas proprias terras, tal como o Sérgio do C. dos Bernardos, e muito mais esses sim são uns gajos porreiros se o povo tiver os olhos bem abertos e se não forem nas vossas mentiras talvez tudo isto vos venha a sair bastante caro.
    Nem sei como o Manuel Fernando se meteu com esta gente, não tem um que preste, este PSD de Ourém é só de interesse foram anos a mais no tacho, e pensavam que nunca mais terminava, isto não é o PSD isto é gente aproveitar-se das setas para subir na vida, porque como todos sabemos está gente lá no topo ou perto do topo que nunca foram do PSD, digam a verdade!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. bom era canalizar a fonte grande e agroal para freixianda era uma riqueza para freixianda só turistas ingleses ,holandeses, franceses, alentejanos, ribatejanos desenvolvimento para a terra mexia tudo, restaurentes, cafés, supermercados agricultura de amoras ervas daninhas milho batatas,, tomates tudo era melhor as pessoas mais lavadinas de novo mais fresquinhas , apoio total na construçao restauração de novas e velhas fontes acho bem

    ResponderEliminar
  7. E as obras feitas a particulares pelo pessoal da Junta na localidade de Casal Pinheiro !!!! Ninguem fala neste escandalo???

    ResponderEliminar
  8. sr. carlos gomes diga de uma vez o que pretende com este tipo de ataques de baixo nivel que tem encetado contra o executivo da junta de freguesia. sera a promoção do seu blog ou defende de forma encapotada qualquer outra candidatura das que se apresentam a sufragio? tem interesses pessoais e para os alcançar pisa tudo e todos? e cobarde ou mentiroso compulsivo que mesmo sabendo da realidade tenta distorcê-la com o objetivo claro de prejudicar o partido socialista e a sua candidatura? um individuo que nunca na vida fez nada por esta freguesia nem por este conselho a não ser publicar no seu blog o que outros fizeram não me parece ter legitimidade para falar como o sr. carlos gomes fala ou no caso escreve!! na minha modesta opinião e sem querer ofender penso que deve ter mais calma e refletir profundamente sobre o verdadeiro interesse que tem para o conselho de ourem o seu blog tendo sempre em conta o afastamento necessario de um ou outro comentario que afirma que se trata do melhor blog de ourem. que me lembre nada do que o sr. transcreve (e a unica coisa que faz)para o seu blog teve qualquer influência vantajosa para a freixianda. diga o sr. carlos gomes o que disser em relação a este comentario esta bem patente nos posts que publicou nos ultimos dias uma dose de maldade reprovavel e inaceitavel.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar